GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

SPORT - CHEGA NESTA TERÇA-FEIRA

Com acerto próximo, Jair Ventura deve chegar nesta terça-feira para fechar com o Sport

Último clube de Jair Ventura foi o Corinthians, por 19 partidas (Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians)


Treinador está fora do mercado desde 2018 e tem três clubes no currículo


O Sport não perdeu tempo. Após anunciar a demissão do técnico Daniel Paulista nesta terça-feira, o clube tem acerto encaminhado com Jair Ventura para assumir a equipe. O carioca de 42 anos é aguardado para chegar no Recife nesta terça-feira para definir detalhes do vínculo e inclusive já deve estar no CT junto à comissão técnica que trará. Quem falou sobre isso foi o diretor de futebol rubro-negro, Wanderson Lacerda,o treinador, aliás, estava sem clube desde o fim de 2018.

“Estamos conversando, ele deve estar chegando amanhã e deve ser apresentado no CT (na reapresentação do elenco leonino, por volta das 15h30)”, disse o dirigente. “É um treinador novo, cabeça boa”, complementou, elogiando.

Jovem, Jair Ventura começou a carreira como técnico profissional em 2016, no comando do Botafogo, onde ficou até dezembro de 2017, obtendo êxito à frente da equipe, inclusive, conseguindo classificação à Taça Libertadores da América. No total, pelo alvinegro carioca, foram 94 partidas, sendo 42 vitórias, 20 empates e 31 derrotas, totalizando 53% de aproveitamento, tendo deixado o clube por opção própria.

No ano seguinte, aventurou-se pelo futebol paulista. Mas não teve o mesmo sucesso do Botafogo. Primeiro, iniciou a temporada no Santos, onde comandou o time em 39 jogos até ser demitido, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, para um aproveitamento geral de 44%. Logo depois, foi anunciado no Corinthians, treinando o time por 19 partidas, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, obtendo um aproveitamento de 30%.

No Sport, chega em busca da reação após um mau começo da equipe na Série A, com apenas uma vitória - justamente na estreia - em cinco partidas e vindo de duas derrotas consecutivas na Ilha do Retiro (contra Santos e São Paulo). Na zona de rebaixamento com quatro pontos, o Leão vai para dois jogos seguidos como visitante. Enfrenta neste domingo o Coritiba e na quinta-feira da próxima semana o Grêmio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário