GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Ricardinho exalta confiança em Jair Ventura e esperança por resultado do Sport ante Coritiba

"A gente tem trabalhado forte e espera transformar trabalho em resultado" (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Volante do Leão da Ilha também citou tempo "maior" de preparação para enfrentar Coritiba neste domingo


Com o calendário ainda mais apertado, por conta da pandemia da Covid-19, essa é a primeira vez que o Sport tem uma semana de intervalo entre as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Fator bastante comemorado pelo volante Ricardinho, que espera poder conciliar “treinos táticos e ênfase mental” até a próxima partida, diante do Coritiba, às 16h deste domingo, fora de casa.

O volante também destacou a chegada do treinador Jair Ventura ao Sport, incluindo esse “primeiro entrosamento” entre elenco e técnico nos planos da semana.

 “Quando tem muitos jogos, a gente não consegue treinar essa parte tática, essa parte técnica, é mais jogo e descanso, jogo e descanso. Como a gente teve essa semana espaçada, consegue fazer mais treinamentos táticos e dar também um pouco de ênfase mental mesmo, de jogo, daquilo que ele (o técnico) pensa de futebol, de como ele quer que a gente se comporte dentro de campo. Então, sem dúvida nenhuma, foi importante para a gente conhecer ele e ele conhecer o grupo", disse inicialmente.

Elogiando o novo comandante da equipe leonina, Ricardinho rememorou ainda o histórico profissional de Jair Ventura, revelando que as conversas estão tomando um rumo positivo e com a equipe “abraçando a causa”. De olho na tabela de classificação da disputa nacional, ele também fez projeções. 

"É um treinador bastante vitorioso. Onde passou, fez boas campanhas. Pelo pouco que a gente conseguiu trabalhar nesses dias, ele já passou bastante informação para a gente daquilo que ele pensa a respeito do futebol, daquilo que ele quer que a gente entregue dentro de campo. A gente abraçou a causa, comprou a ideia sem dúvida nenhuma e espera colocar dentro de campo o nosso melhor, para que a cada dia que passe, a gente consiga colocar o Sport em posições cada vez melhores na tabela", projetou o atleta.

O desafio deste fim de semana, para Ricardinho, também simboliza a oportunidade do time transformar os trabalhos da semana em resultados. "É um jogo muito importante para nós, até pelos resultados que a gente não conseguiu dentro de casa. E agora o adversário é direto na tabela. A gente tem trabalhado forte e espera transformar o trabalho em resultado já na próxima partida", afirmou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário