GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

SPORT - NEGOCIAÇÕES CONFIRMADAS

Sport oficializa empréstimo de Rafael ao Cruzeiro e venda para a Ferroviária/SP

Promissor, Rafael deixa o Sport ainda aos 18 anos (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)



Jovem revelação leonina deixa o clube com apenas oito jogos como profissional


Uma das principais revelações do Sport na temporada 2020 está de saída do clube. O lateral e ponta Rafael, com apenas oito jogos como profissional no Leão, irá defender o Cruzeiro na Série B, em um contrato de empréstimo até o final da temporada, em fevereiro. Depois, o jogador segue fora do Sport, após ser vendido à Ferroviária/SP, clube-empresa que poderá utilizar o jovem ou emprestá-lo a outros clubes.

A negociação já vinha sendo dada como certa nos últimos dias, mas os detalhes finais foram fechados e o acordo foi anunciado pelo Leão na manhã desta quarta-feira. Na nota, o clube afirmou que a negociação de Rafael com o clube paulista já estava acertada desde junho, época em que as atividades do futebol estavam paradas, mas, com o empréstimo à Raposa, o Leão se resguarda, protegendo seus valores em caso de imprevistos com o jogador.

 Agora, mesmo com a venda, o Sport seguirá com 10% dos direitos econômicos de Rafael, garantindo potencial de lucro em vendas futuras do promissor ateta de 18 anos, que tinha contrato na Ilha do Retiro até maio de 2023. 
 
Assumindo a titularidade leonina após a volta das atividades no futebol, Rafael apareceu na ponta direita no esquema de Daniel Paulista, fazendo dobradinha com Patric naquele lado do campo. Com a chegada de Lucas Venuto, porém, ele se tornou opção no banco. Entre Brasileiro, Nordestão e Pernambucano, foram pouco mais de 500 minutos em campo, ainda sem gols como profissional. 
 
Com sua saída, Rafael se torna mais um jogador do setor ofensivo a deixar o Sport nessa temporada. Antes dele, Yan já tinha saído do clube, sendo destinado ao Moreirense/POR. Ewandro, por sua vez, tem situação encaminhada para sair do clube e defender o Vitória/BA.
 
Sem Rafael, Jair Ventura terá, como opção para as pontas leoninas, Marquinhos, Lucas Venuto, Leandro Barcia, Bruninho, Maxwell e Phillip, além de Rogério, cuja contratação ainda não foi oficializada. Para a lateral direita, Patric e Raul Prata seguem como opções, assim como o jovem Elias.

CONFIRA A NOTA DO SPORT NA ÍNTEGRA

O Sport Club do Recife concluiu a negociação do atleta Rafael Luis Santos da Costa, que está indo ao Cruzeiro Esporte Clube. O empréstimo terá duração até o final do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, devendo o atleta retornar até o dia 28 de fevereiro de 2021, a fim de ser efetivada sua transferência definitiva à Ferroviária S.A.

Em junho deste ano, o Sport concluiu a venda do atleta à Ferroviária S.A., comprometendo-se a transferir o registro em 1º de março de 2021 para o início da temporada 2021 do futebol paulista.

Com a cessão temporária ao Cruzeiro, o Sport evita qualquer risco de perda financeira por imprevistos que pudessem ocorrer com o atleta até março de 2021, o que lhe permitirá receber integralmente os valores da transferência acordada com a Ferroviária S.A, sem qualquer tipo de dedução, o que ajudará na recuperação econômica do Clube e na manutenção dos salários do elenco para esta temporada que será nosso principal “reforço”.

O Clube informa ainda que os valores da negociação serão passados ao Conselho Deliberativo e Fiscal do Clube como determina nosso estatuto.

Por fim, o Leão agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja-lhe sorte e sucesso na sua carreira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário