GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SPORT - OPÇÕES PARA O JOGO

Com saída de Willian Farias encaminhada, veja as opções de Jair Ventura para o Sport

Ricardinho e Betinho, que foram titulares contra o São Paulo largam na frente na disputa (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)



Willian era titular absoluto do Leão desde sua chegada ao clube, mas treinador, que sequer estreou, terá desafio de formar nova cabeça de área


Um dos principais esteios do meio de campo do Sport está de malas prontas para deixar o clube - o país. Com proposta do futebol árabe, Willian Farias negocia sua saída do Leão, deixando um grande desafio para o treinador Jair Ventura, que acabou de chegar ao clube e já terá que montar uma nova dupla de volantes.

Suspenso na última partida, contra o São Paulo, Willian se despediu do Sport formando dupla com Ricardinho na derrota para o Santos. Antes, porém, ao longo de 34 jogos, ele esteve ao lado de jogadores como Charles, Yago, Rithely, Marcão, Ronaldo e Betinho. Esses três últimos, inclusive, seguem como opção para Jair Ventura, que poderá montar o time com Ricardinho e Betinho, dupla que foi utilizada na ausência de Farias e composta pelos dois jogadores com maior ritmo de jogo na posição.

 Como já sinalizado em entrevistas anteriores, existe a possibilidade de reposição para o elenco rubro-negro, mas a prioridade o clube é voltada para o aproveitamento dos jogadores que estão em casa e, antes de trazer um substituto para Willain Farias, o Sport deve esperar uma análise mais qualificada de Jair Ventura sobre as opções que já tem para a posição. 

Com o fraco desempenho de Betinho no último jogo, porém, sua saída pode ser viabilizada para a entrada de um jogador com saída de bola mais qualificada, João Igor. Ele, porém, não vinha sendo convocado por Daniel Paulista, sem aparecer sequer no banco de reservas desde a estreia na Série A, contra o Ceará.

Dois outros nomes buscarão, com a menor concorrência e a chegada do novo treinador, cavar um novo espaço no elenco leonino: Ronaldo Henrique e Marcão. Bastante questionados no Sport, os jogadores vinham tendo poucas oportunidades, com Ronaldo sem atuar desde agoleada por 5 a 0 sobre o Petrolina, pelo hexagonal da morte do Pernambucano, quando foi expulso com apenas 29 minutos em campo. Marcão, por sua vez, esquecido no elenco, tem apenas 16 minutos em campo nesta temporada, ainda em janeiro, na vitória contra o Central.

Completando as opções do Sport para a cabeça de área está o volante Alê Santos, que segue no elenco, mas ainda se recupera de uma lesão e não deve enfrentar o Coritiba, neste domingo. Destaque na base, ele tem apenas quatro jogos na temporada, sem entrar em campo há tanto tempo quanto Marcão, ainda sob o comando de Guto Ferreira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário