GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de agosto de 2020

SPORT - SONDANDO ATACANTE

Sport sonda Mateus Gonçalves, do Ceará

Em 2018, Mateus fez três gols e deu uma assistência em 14 jogos (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto


Atacante já defendeu o Leão há cerca de dois anos, com bom desempenho


Ainda sem realizar proposta oficial, o Sport mapeia o mercado em busca de reforços para a disputa da Série A. E ao que parece, estipulou um alvo inicial para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Mateus Gonçalves, atualmente no Ceará e que já defendeu o Leão da Ilha do Retiro no segundo semestre 2018, a  equipe rubro-negra fez uma sondagem acerca da situação do jogador de 24 anos.

Envolvido nas decisões da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, a procura, no entanto, a priori, não foi levada adiante. Mas não estão descartadas novas conversas em torno do atacante, já que Mateus Gonçalves não vem sendo utilizado com frequência atualmente. Desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o time, aliás, o jogador atuou apenas 20 minutos em cinco partidas - no Regional, por exemplo, não foi acionado.

Em 2018, quando defendeu o Sport (primeiro clube no Brasil após carreira no México) de agosto até dezembro na disputa da Série A, Mateus Gonçalves foi uma das principais peças na sobrevida que o time teve na reta final da competição brigando para não ser rebaixado - a equipe rubro-negra acabaria caindo para a Série B na última rodada. No recorte, pelo Leão, o atacante disputou 14 partidas, marcando três gols e dando uma assistência.

No ano seguinte, defendeu o Fluminense no primeiro semestre o Vozão no segundo, que o comprou em definitivo até 2021. Pelo Tricolor Carioca foram oito jogos e nenhum gol, enquanto pelo Ceará são até aqui 25 partidas e cinco bolas na rede.

Atualmente, para o setor de ataque, o Sport conta com oito opções: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Ronaldo, Philip, Maxwell e Ewandro. Além deles, o lateral direito prata da casa Rafael também vem atuando na função, tendo sido o titular em todos os jogos desde a retomada. Recentemente, aliás, o técnico Daniel Paulista deixou de contar com Yan para o setor, devolvido após soliticação do Palmeiras.

Em entrevista no início desta semana, aliás, o presidente do Sport, Milton Bivar, havia dito que o clube só teria contratações (que devem ser pontuais) quando a Série A começasse, uma vez que a expectativa da entrada de recursos no clube é maior, especialmente publicitários, já  que o time rubro-negro vem passando por dificuldades financeiras. Em 2020, o Leão trouxe, até o momento, 15 reforços.

NÚMEROS RECENTES DE MATEUS GONÇALVES
Ceará (2020 e 2019
)
- 25 jogos e 5 gols

Fluminense (2019)
8 jogos e nenhum gol

Sport (2018)
14 jogos e três gols, além de 1 assistência

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário