GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

SPORT - VAI JOGAR NA TURQUIA

Atacante André assina com clube da Turquia e põe fim ao sonho do Sport em 'repatriá-lo'

Atacante volta a atuar fora do País após três anos (Foto: Gazietep/Divulgação)


Avançado, que rescindiu contrato com Grêmio no último dia 7, assinou com o desconhecido Gazietep, oitavo colocado no último Campeonato Turco


O sonho da torcida do Sport em ter de volta o atacante André chegou ao fim. Nesta sexta-feira, o atacante, de 29 anos, foi anunciado oficialmente pelo desconhecido Gazietep, oitavo colocado no último Campeonato Turco. O jogador havia rescindido seu contrato com o Grêmio no último dia 7, ficando livre no mercado e alimentando o desejo da torcida do Sport na contratação do avançado.

No entanto, em nenhum momento houve uma conversa oficial ou mesmo sondagem da diretoria pelo atacante. Em entrevistas, o presidente leonino Milton Bivar sempre tratou um possível retorno como um “sonho distante” e que só entraria em uma negociação se André reduzisse o salário e se adequasse a realidade financeira do clube pernambucano. 

Já o empresário do atacante, Fernando Garcia, confirmou ao Superesportes que nunca houve uma procura da diretoria do Sport pelo jogador.

André já defendeu o Sport em duas oportunidades, ambas com sucesso. Em 2015 e 2017 foi destaque na Ilha do Retiro, com gols e campanhas importantes (ao todo marcou 41 vezes em 104 jogos). Primeiro, ajudou o time rubro-negro a fazer ótima Série A, batendo na trave na luta pela libertadores (foi 6º lugar). 

No segundo ano, brigou contra o rebaixamento na elite, mas foi peça importante na campanha da Sul-americana, onde a equipe leonina terminou nas quartas de final, melhor campanha de um time nordestino na competição.

Contudo, André também vem sendo motivo de dor de cabeça para o Sport. Na segunda passagem do atacante, o Leão adquiriu direitos econômicos junto ao Sporting-POR, mas não efetuou o pagamento e hoje sofre processo na FIFA por essa dívida de 907 mil euros e corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro. 

Ao fim da passagem do jogador pelo clube, aliás, André foi negociado ao Grêmio por R$ 10 milhões no início de 2018. No clube gaúcho, marcou 11 gols em 75 partidas. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário