GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de agosto de 2020

SPORT - REGULARIZADO

Jair Ventura comanda Sport ante Coritiba; confira outras estreias do técnico

Jair Ventura foi anunciado na segunda-feira como novo técnico rubro-negro (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Será a quarta vez que o treinador inicia trabalho em um clube, a quarta atuando fora de casa. Nas três anteriores, duas vitórias e uma derrota


Anunciado na última segunda-feira como o substituto de Daniel Paulista no comando do time do Sport, o técnico Jair Ventura teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF nesta sexta-feira e com isso poderá fazer a sua estreia pelo Leão no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a quarta estreia de Ventura como técnico efetivo de uma equipe. Curiosamente, a quarta atuando fora de casa.

A carreira de Jair Ventura começou em 2016 no Botafogo. Após oito anos como auxiliar técnico do clube carioca, o treinador foi efetivado no comando da equipe profissional em agosto, substituindo Ricardo Gomes. E começou com o pé direito, ao bater o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o início do seu melhor trabalho até agora.

Em duas temporadas no clube carioca, foram 94 jogos, com 42 vitórias, 20 empates e 31 derrotas, totalizando 53% de aproveitamento e levando a Estrela Solitária a Taça Libertadores, competição onde foi eliminado apenas nas quartas de final. 

Em 2018, por decisão própria, Ventura trocou o Botafogo pelo Santos. E no Peixe, a estreia foi mais uma vez fora de casa. E com vitória, ao bater a Linense por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. Porém, a passagem pelo Peixe foi curta, sendo demitido em julho, após somar 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, em 39 jogos. Um aproveitamento de 44,4%.

Dois meses depois, o treinador foi anunciado pelo Corinthians e encarou logo de cara em sua estreia um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Dessa vez, o início veio com uma derrota por 1 a 0. Prenúncio do seu pior trabalho a frente de um clube, com um rendimento de apenas 31,5%, fruto de quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, em 19 compromissos.

As estreias de Jair Ventura

Pelo Botafogo
São Paulo 0x1 Botafogo (14/8/2016 - Série A)

Pelo Santos
Linense 0x3 Santos (17/1/2018 - Campeonato Paulista)

Pelo Corinthians 
Palmeiras 1x0 Corinthians (9/9/2018 - Série A)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário