GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

ARMAÇÃO SENDO MONTADA

Senadora vai propor PEC que permite reeleição de Maia e Alcolumbre


A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) anunciou nesta quarta-feira (2) que vai apresentar uma PEC para permitir a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) nas presidências do Senado e da Câmara dos deputados, respectivamente.

Caso seja aprovada, a PEC vai viabilizar mais dois anos de poder quase absoluto aos dois políticos, que têm usado este poder para deixar caducar Medidas Provisórias importantes, além de manter no fundo de suus gavetas bons projetos para o Brasil.

Os presidentes precisariam pautar a matéria em suas casas com urgência inexplicável sob o ponto de vista do interesse público. Com isso, os dois entrariam para um seleto rol de políticos que legislaram em causa própria e chegaram a alterar a constituição de seus países para se perpetuarem no poder, grupo que inclui Hugo Chaves, Nicolás Maduro, Vladimir Putin e Fernando Henrique Cardoso.

Conforme informado pelo Estadão, para que a proposta comece a tramitar no Senado, o texto precisa de 27 assinaturas. Além disso, cabe ao próprio Alcolumbre pautar a PEC e, se for à votação, precisa de no mínimo 49 votos favoráveis entre os 81 senadores. A Câmara também teria de aprovar a proposta, com no mínimo 308 votos entre os 513 deputados.

“Há uma discussão de que fazer a reeleição em função do Davi, do Rodrigo, é muito personalista esse processo, mas acontece que é o voto da democracia. Se você não quer reeleger, vota contra a pessoa que está disputando”, comentou a senadora.

Por Pablo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário