GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

ASSUMIU O STF

 Luiz Fux assume presidência do STF











O ministro Luiz Fux assumiu, há pouco, a presidência do Supremo Tribunal Federal, em cerimônia realizada na sede da Corte, em Brasília. A solenidade contou com a presença de autoridades, a exemplo do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, e do procurador geral da República, Augusto Aras.

Durante o discurso de posse como presidente STF, Fux criticou a chamada "judicialização da política", quando temas discutidos no Parlamento são levados até os tribunais. Segundo ele, assuntos que deveriam ser tratados em âmbito político estão chegando na Suprema Corte, que não tem competência para decidir.

Com histórico favorável à operação Lava Jato, Luiz Fux conduzirá o STF pelos próximos dois anos. A ministra Rosa Weber também tomou posse como vice-presidente do Supremo.

SOBRE FUX 

O novo presidente do STF é considerado pelos pares um magistrado experiente e de sólida formação jurídica. Ele tem 67 anos, é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem doutorado na instituição. A expectativa é de que Fux adote um perfil mais discreto e institucional em comparação ao seu antecessor, o ministro Dias Toffoli.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário