GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em primeiro confronto na história, Náutico recebe Chapecoense mirando G4 da Série B

Alvirrubro tem mais uma partida em casa para buscar os três pontos (Foto: Caio Falcão/CNC)



Timbu irá duelar com equipe que possui a melhor defesa da competição nacional


O estádio dos Aflitos será palco nesta sexta-feira, às 21h30, de uma partida inédita na história do futebol brasileiro. Pela primeira vez na história Náutico e Chapecoense irão se enfrentar. O duelo pioneiro é válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E de um lado, enquanto o Náutico busca se posicionar entre os quatro mais bem colocados na tabela, os mandantes vêm de uma sequência positiva, com a melhor defesa e o melhor aproveitamento entre as equipes da Segundona. Ganhar do Timbu, para eles, reflete na chance de retornar ao G4.

Para o confronto, considerado como direto, a equipe alvirrubra não poderá contar com o zagueiro Camutanga, que terá que cumprir punição instaurada pelo STJD, por conta da expulsão contra o Juventude. Em contrapartida, terá os retornos de três jogadores que descumpriram o protocolo preventivo à Covid-19 e estavam em isolamento, após terem sido flagrados em festas. São eles: Kieza e Thiago.

 Fazendo a “lição de casa” e tentando neutralizar os pontos fortes do adversário, Gilson Kleina explicou como pretende atuar, exaltando as características do repertório alvirrubro. “É um sistema defensivo muito forte, mas eles atacam também com muita gente e têm um contra-ataque muito vertical. A gente tem que fazer o nosso papel que é neutralizar e fazer com que as coisas aconteçam para que o nosso repertório continue dessa forma… finalizando, dando liberdade para os atletas terem essa movimentação, chegando no ataque, aproveitando as tomadas de decisão”, disse o treinador.
 
“Entendemos que em algum momento vamos ter essa consistência de jogo, tanto defensiva, quanto ofensivamente”, projetou por fim.

Chapecoense

Vivendo uma boa fase técnica, a Chapecoense desembarcará na capital pernambucana sem o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o meia Denner. Além disso, o atacante Thiago Ribeiro deve fazer sua estreia na equipe do oeste catarinense. 

FICHA TÉCNICA 

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jean Carlos e Jorge Henrique; Erick e Guillermo Paiva (Kieza). Técnico: Gilson Kleina
 
Chapecoense
João Ricardo, Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio e Rafael Santos; Willian Oliveira, Anderson Leita e Ronei (Aylon); Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Horário: 21h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário