GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SPORT - VIBRANDO COM A VITÓRIA

Jair vibra com vitória do Sport sobre o Grêmio e saída do Z4: 'Jogadores abraçaram a ideia'

Técnico está no comando rubro-negro há dez dias (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )



Treinador falou também sobre as mudanças realizadas para o segundo tempo


Como não poderia deixar de ser, o técnico Jair Ventura mostrou-se bastante contente pela vitória por 2 a 1 diante do Grêmio na noite desta quinta-feira - resultado este que, segundo ele, já poderia ter vindo na última rodada. Ao analisar a significativa vitória, o treinador comemorou também o fato de o time ter voltado a marcar gols (jejum era de três partidas) e conseguir segurar a vantagem construída. Mesmo intensa, os rubro-negros conseguiram suportar a pressão dos gaúchos.

“A gente sabe a importância de vencer, de vencer fora. Estávamos muito tristes pelo último desempenho, que foi muito bom contra o Coritiba e acabamos não conseguindo a vitória e muito menos o empate. E vinha batendo muito na tecla de nós fazermos o gol. Seriam quatro jogos sem fazer gols e a gente vinha sofrendo gols sem conseguir reverter. E eu queria que fosse o contrário, quando tivéssemos a chance de fazer o gol que conseguíssemos manter (a vantagem) até o fim e conseguir a vitória”, iniciou.

Com o resultado, o Sport saiu da zona de rebaixamento e chegou a sete pontos, na 16ª colocação. Agora, a equipe rubro-negra se prepara para voltar a campo neste domingo, diante do Goiás, no estádio da Ilha do Retiro.

“Feliz pela minha primeira vitória, lembrando que é muito cedo, tem muito campeonato, mas fico feliz pela maneira que fui recebido, os jogadores abraçaram a ideia, vi um grupo preocupado pela situação que estamos na zona de rebaixamento, saímos da zona e agora é continuar passando confiança para eles e que no final do ano possamos deixar a equipe o mais alto na tabela”.

Jair Ventura analisou também as mudanças realizadas. No intervalo, ele acionou Lucas Mugni e Leandro Barcia nos lugares de Jonatan Gomez e Elton, respectivamente. “A troca foi estratégia, tática, eles atacavam muito pela esquerda e a entrada foi para ele (Mugni) dobrar com Luciano e termos dois atacantes de velocidade para a transição por isso a saída de Elton e entrada de Barcia. Esse foi nosso objetivo. Lógico que não conseguimos encaixar contra-ataques, mas o nosso objetivo foi anular o lado forte do Grêmio”, finalizou.


Cenário do jogo

“Tivemos um jogo totalmente diferente, (foi) propositivo contra o Coritiba, no segundo tempo jogamos no campo deles. Lógico que hoje, quando a gente faz o resultado, a equipe do Grêmio colocou a bola no chão, fez o jogo deles envolvente, pelo corredor central e usaram muito nosso lado esquerdo, ficou preocupante uma hora, Luciano tinha cartão amarelo e não tínhamos Sander hoje, se eu tivesse outro lateral poderia mudar, e a situação de Chico foi no fim do jogo porque sabíamos que um jogador sem muita velocidade teria dificuldade no Orejuela. Os cruzamentos (do colombiano) entraram, minha mexida no segundo tempo foi para colocar Mugni ali, tirar o ponto forte do Grêmio, conseguimos neutralizar um pouco mas eles tiveram cruzamentos por ali”.

Pouca posse de bola (Sport só teve 28%)

“Não era o nosso objetivo ficar tão pouco com a bola. Se buscar o jogo do Coritiba ficamos muito mais com a bola e poderíamos ter mais tranquilidade. É trabalhar e vamos trabalhar a questão da transição”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário