GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de setembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa pressiona no fim, mas perde para Vila Nova e conhece 1ª derrota após 12 jogos invicto

Cobra Coral ainda corre perigo de perder a liderança do grupo A (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)



Tricolor levou gol no 1T, saiu para o abafa na etapa complementar, mas não conseguiu furar as redes do Tigre, que contou com grande noite de Fabrício


O Santa Cruz pressionou, mas não deu. Contra o Vila Nova, fora de casa, na noite deste sábado, pela quinta rodada da Série C, o Tricolor conheceu sua primeira derrota na competição. 

O único gol da partida, marcado com categoria pelo meia Emanuel Biancucchi logo no início do primeiro tempo, também fez cair por terra a invencibilidade de 12 jogos, até aqui, do time coral - que pode, inclusive, perder a liderança do grupo A em caso de vitória do Ferroviário, que joga neste domingo.  

Com a derrota, o Tricolor estaciona nos 10 pontos conquistados e volta ao Recife, onde vai jogar em casa, no Arruda, diante do Remo, no próximo domingo. 

O jogo 

Santa Cruz e Vila Nova fizeram um primeiro tempo de cenários distintos. Dentro de casa e precisando vencer para seguir na briga pelo G4, o Vila Nova apostou na velocidade pelos lados do campo. E acabou conseguindo o que queria: abrir logo o placar. 

Aos sete minutos, Pablo saiu em velocidade na direita, chegou no meio, perto da grande área coral e foi derrubado. Dudu cobrou a falta em cima da barreira, a bola sobrou para Emanuel Biancucchi mandar um lindo chute, de primeiro, no ângulo do goleiro Maycon Cleiton, para abrir o placar em Goiânia. 

Após o gol, o Santa Cruz até passou a rondar mais a defesa do Tigre, tendo maior posse de bola, mas não teve a agressividade necessária para empatar - sobretudo pela falta de criatividade do meio para o ataque. A solução, então, foi arriscar chutes de média distância. Augusto Potiguar, de falta, e Jáderson, na entrada da área, foram os únicos a chegarem com maior perigo à meta do Tigre, mas não o suficiente para empatar.

Segundo Tempo  

No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma postura, cercando e esperando, também com mais posse de bola, uma brecha para se infiltrar na defesa do Vila. E por muito pouco não empatou o jogo, se não fosse o milagre de Fabrício. Didira enfiou em profundidade para Chiquinho, na direita, ficar cara a cara com o goleiro do Vila Nova, que espalmou a finalização.    

A partir daí, o jogo ficou mais aberto. Minutos depois, o time goianense respondeu. Pablo chutou colocado na entrada da área e obrigou Maycon Cleiton se esticar todo para evitar o segundo gol goiano. No lado do Santa Cruz, Jaderson, depois da cobrança de escanteio, pegou rebote e chutou forte, mas Fabrício defendeu. 
 
Mas, nos minutos finais, só deu Santa Cruz, que contou com o azar do goleiro Fabrício estar em uma grande noite. Em três minutos, fez duas grandes defesas nas finalizações de Augusto Potiguar e Tinga para sacramentar a vitória do Tigre na Série C.  

Ficha do jogo 

Vila Nova 1

Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Henan e Talles. Técnico: Bolívar. 

Santa Cruz 0  

Maycon Cleiton, Júnior, Wiliam Alves, Danny Morais e Célio Santos (Augusto Potiguar), André, Paulinho e Didira;  Jáderson, Chiquinho e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle. 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: Emerson Ricardo (BA) 
Assistentes: Ledes Jose Coutinho (BA) e José Carlos Oliveira (BA) 
Cartões amarelos: Mário Henrique (V), Rodrigo Alves (V) e Fabrício (V), Chiquinho (S), Denílson (S) 
Gols: Emanuel Biancucchi, do Vila Nova, aos 7' do 1T

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário