GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Lupi leva Isabella ao Palácio, adia convenção e janta com Randolfe

nacional do PDT, Carlos Lupi chegou ao Palácio do Campo das Princesas, ontem, acompanhado da ex-vereadora Isabella de Roldão, que tem o nome cotado para ser vice do prefeiturável do PSB, João Campos. Ela, no entanto, também figura no páreo para encabeçar uma chapa majoritária. Antes, Isabella e Lupi estiveram na reunião da Executiva Municipal do PDT, comandada por Túlio Gadêlha, onde ela chegou a fazer uma fala, diante dos apoiadores de Túlio. Dos 11 membros da E­­­­xecutiva, 10 apoiam o projeto majoritário de Túlio na Capital. Dos 37 pré-candidatos a vereador, 35 apoiam o deputado federal. Na ocasião, no entanto, Lupi alertou que o PSB retiraria apoio de 25 candidaturas do PDT nas principais cidades do Brasil com mais de 200 mil eleitores. O procedimento é similar ao adotado pelos socialistas com relação ao PT, que lançou Marília Arraes na corrida pela Prefeitura do Recife. Após fazer o alerta, Lupi encontrou-se com o governador Paulo Câmara e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, como a coluna antecipou. Presidente do PDT-PE, Wolney Queiroz também foi à mesa. Os socialistas apostam no apoio do PDT a João Campos. Desde a última sexta-feira, como a coluna cantara a pedra, já corriam rumores de que a convenção do PDT, até então marcada para hoje, poderia ser adiada. Ontem, Túlio, após conversa com Lupi, formalizou pedido à direção nacional por adiamento para o dia 8. O movimento empreendido por Lupi foi lido pela cúpula do PSB como uma sinalização positiva. Mas houve quem observasse que Carlos Lupi, na conversa com o PSB, "acendeu vela para um, mas também acendeu para outro". A noite terminou juntando Túlio, Isabella, Wolney, Lupi, e, como a coluna registrou em primeira mão ontem, o senador Randolfe Rodrigues, da Rede, que passou pelo Recife para ajudar na articulação pró-Túlio. O detalhe é que Lupi estaria em coletiva, hoje, às 10h30, ao lado de Randolfe, principal aliado de Túlio nessa articulação por uma candidatura do PDT à Prefeitura da Capital. Mas a agenda terminou cancelada. A conferir.

 

Walber recebe
O jantar que reuniu, ontem, Wolney Queiroz, Isabella de Roldão, Fábio Fiorenzano, Carlos Lupi, Túlio Gadêlha e Randolfe Rodrigues se deu na casa do advogado do PDT nacional, Walber Agra. E foi durante o evento que o PDT avisou que a coletiva estava cancelada. 
­­­
Corujão > Já era quase 22h, quando o PDT decidiu que a coletiva, na presença de Randolfe Rodrigues, não mais ocorreria.

PSB e PSL > Ainda em julho, houve encontro que reuniu o chefe da Assessoria Especial do governador Paulo Câmara, Antonio Figueira, o deputado federal João Campos, o presidente do PP no Estado, Eduardo da Fonte, o filho dele, Luiz Eduardo e o vice-presidente nacional do PSL, Antonio Rueda.

Plano A > Mais recentemente, nova agenda juntou, mais uma vez, Antonio Rueda, desta vez, na presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Havia um esforço, inicial, do PSB no sentido de levar o PSL para o palanque do prefeiturável João Campos. 

Plano B > No final das contas, o PSL não foi para o palanque de João Campos, mas também não ficou no conjunto oposicionista. O partido lançou a pré-candidatura de Carlos Andrade Lima no páreo, que chegou a ter o nome apalavrado para ser vice de Daniel Coelho.

Decepção > Daniel Coelho, em debate na CBN Recife ontem, falou em "decepção" com conjunto da Oposição por ter deixado ocorrer "uma fragmentação com quatro candidaturas, quando se falava em uma ou duas". "Prova de que prevaleceram projetos pessoais", disse.

Por Renata Bezerra de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário