GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

 Novas candidaturas oficializadas em Pernambuco

















Brejinho – Prefeito por quatro vezes, José Vanderlei (PSB) foi homologado candidato mais uma vez, com Zan Lucena na vice. A atual prefeita, a correligionária Tânia Maria, não quis disputar a reeleição e apoia Vanderlei, que está na cadeira de rodas por fraturar o fêmur há algumas semanas.

Goiana – A pré-candidatura de Edval Soares (Cidadania) a prefeito de Goiana, na Mata Norte do Estado, conquistou dois apoios importantes para a disputa de novembro. O PL e o PSC decidiram se unir à coligação, que conta, também, além do Cidadania, com o PSDB, Podemos, Patriotas e PRTB. O anúncio foi feito após um encontro que reuniu o presidente estadual do PSC, deputado federal André Ferreira, o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Daniel Coelho, e pré-candidatos a vereador dos partidos aliados.

Jaboatão – O PCdoB realizou sua convenção municipal na tarde do último sábado (12). A reunião aconteceu online, através do Google Meet, com a participação de mais de 200 pessoas, homologando a candidatura de Arnaldo Delmondes e Fábio Batista, aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e de 41 vereadores na coligação “Jaboatão quer mais”. O deputado estadual João Paulo abriu a solenidade.

Joaquim Nabuco – A Frente Popular do município fez a convenção, ontem, homologando as candidaturas de Lírio Júnior (PSB) para prefeito e Will Carvalho, filho do ex-prefeito João Carvalho para vice. O evento foi restrito aos pré-candidatos e filiados. A oportunidade também serviu para realizar a convenção do PROS, que anunciou apoio ao PSB. Juntos, os dois partidos reúnem 34 postulantes à Câmara de Vereadores.

Jurema – O PDT deu o pontapé inicial da pré-candidatura de Edvaldo Marcos, mais conhecido na política por Branco de Geraldo, à Prefeitura de Jurema. A deliberação ocorreu durante a convenção no último sábado (12). Aos 48 anos, Branco vai disputar o cargo de prefeito pela segunda vez. Em sua trajetória política, foi duas vezes vereador e também já foi presidente da Câmara. Para a vice, terá José Osmar Vilela, o Tibú. O evento também marcou a homologação de 23 pré-candidatos que concorrerão às vagas da Câmara Municipal. Estiveram presentes, o deputado federal Eriberto Medeiros e também os ex-prefeitos Anacleto Correia, Zé Gerson e Lena Ramos.

Passira – A coligação "Com o covo somos fortes", formada pelos partidos PP, PSB, Avante e Republicanos, oficializou, na última sexta-feira (11), a candidatura da prefeita Rênya Carla à reeleição e da vice Ataline Ramos para vice. O evento ocorreu no espaço Rochelly Recepções, no centro da cidade, contando apenas com a presença dos pré-candidatos, dos representantes dos partidos e de alguns convidados, como o ex-deputado estadual Henrique Queiroz e o ex-prefeito de Passira, de Limoeiro e ex- deputado estadual Luiz Heráclio.

Pedra – O prefeito Osório Filho (PSB) será oficialmente lançado candidato à reeleição nesta quarta-feira (16), às 14h, durante convenção marcada para o Clube Polimático. Osório terá como vice o atual vereador e liderança do Distrito de São Pedro do Cordeiro, Rivanilson Alves (Solidariedade), conhecido como Riva. Só terão acesso ao local os pré-candidatos e comissões provisórias dos partidos que vão integrar a frente comandada pelo socialista.

Sanharó – A convenção municipal do PSB homologou o nome do atual prefeito, Heraldo Oliveira, e do seu vice, Jaílton Leite, à reeleição. O evento foi aberto apenas aos filiados da legenda e seguiu todas as regras de prevenção à Covid-19 determinadas pelo Governo de Pernambuco e pela Justiça Eleitoral, mas o público pode acompanhar pelas redes sociais. No encontro, também foram definidos os pré-candidatos a vereador pela legenda. O PSB lidera a coligação “Sanharó na Frente”, que conta também com o PSD, PSDB, PDT e PSL.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário