GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Daniel Coelho não é candidato



Isolado, sem apoios, só resta a Daniel Coelho retirar sua pré-candidatura a prefeito do Recife pelo Cidadania. A política não é um exercício solitário, exige a conjugação do verbo somar para se formar um exército no enfrentamento às urnas como uma batalha mortal. O próprio Daniel já provou do veneno do isolamento lá atrás quando disputou a Prefeitura em outras situações menos adversas e acabou sendo derrotado.

O que não se sabe, no entanto, até agora é sobre o seu destino nas eleições municipais, se encampa o bloco em apoio a Mendonça Filho (DEM), que se fortaleceu com o apoio do PL, ou se abraça com o projeto da delegada Patrícia Domingos, que deve ser oficializada candidata em convenção pelo Podemos, também em ato online como determina as novas regras eleitorais em tempos de pandemia.

A delegada é bem próxima a Daniel, já foi homenageada pela Câmara dos Deputados por iniciativa dele e não terá problemas num entendimento com ela, já que revela ter dificuldades em seguir com o mesmo bloco que está sendo montado para fortalecer a candidatura de Mendonça Filho. Recolhido em casa, Daniel avalia qual o cenário mais confortável, mas tem a torcida de muitos para marchar com Mendonça e não com a delegada.

Fala-se que poderia indicar o vice do democrata, mas por enquanto se manifesta apenas informando que continua no páreo, quando isso não é verdade. Ele só não joga de imediato a toalha porque segue a máxima de Marco Maciel, que deixou a lição de que em política quem tem prazo não tem pressa.

Daniel é um quadro valoroso da política estadual e tem presença nacional. Só precisa fazer o jogo certo nas eleições municipais para não se complicar, dois anos depois, na reeleição de federal, projeto que é o mais sólido, correto e que garante sua permanência na vida pública.

MESMO DESTINO 

 Quem também deve jogar a toalha no Recife é o pré-candidato do PDT, Túlio Gadelha. Apesar de ter o aval nacional do partido, dado pelo presidente Carlos Lupi, ninguém acredita que o próprio Lupi banque essa aventura até o fim. Em live recente deste blog, Lupi, aliás, se rasgou em elogios ao pré-candidato do PSB, João Campos, ressaltando que poderia ser uma opção para o partido diante da estratégia nacional de PDT e PSB de se unirem num mesmo palanque nas eleições presidenciais de 2022 em apoio ao ex-ministro Ciro Gomes, já em pré-campanha ao Planalto.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário