GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de setembro de 2020

FUTURO DO PRESIDENTE

Jair Bolsonaro fica ainda mais fortalecido 


A política tem uma característica peculiar de mudar como as nuvens. Há alguns meses, com o início da pandemia, se viu a popularidade do presidente Jair Bolsonaro desabar, porém já faz mais de um mês que enxergamos o presidente com crescimento significativo perante a sociedade brasileira.

O resultado é fruto da distribuição do auxílio emergencial, bem como a postura direta na comunicação com a sociedade, e recentemente uma redução dos embates com a imprensa e com outros setores da republica.

Historicamente, desde que foi instituída a reeleição, todos os presidentes conquistaram o segundo mandato. Foi o caso de Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff, o que evidencia que o advento da reeleição é exitoso e beneficia quem está sentado na cadeira de presidente da República.

Antes de se pensar em 2022, que ainda está distante, essa subida da popularidade do presidente garante as condições políticas de estabelecer reformas que melhorem a máquina pública brasileira e viabilizem naturalmente a recuperação econômica do país.

Edmar Lyra



Nenhum comentário:

Postar um comentário