GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

MAIS UM SECRETÁRIO PRESO NO RIO

Polícia prende secretário estadual de Educação do RJ

 
polícia
O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes | Foto: DIVULGAÇÃO





Pedro Fernandes é suspeito de chefiar esquema de corrupção

O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso nesta sexta-feira, 11, na segunda fase da Operação Catarata. A Justiça investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do Estado e na Prefeitura do RJ.

Ao apresentar à polícia um exame que mostra estar com covid-19, a prisão de Fernandes foi convertida em domiciliar. Outras três pessoas foram presas, por suspeita de participar do suposto esquema ilícito que teria desviado R$ 30 milhões.

São elas: o empresário Flávio Salomão Chadud, o ex-delegado e pai de Flávio, Mario Jamil Chadud e o ex-diretor de administração financeira da Fundação Leão XIII, João Marcos Borges Mattos.

A operação

Em julho de 2019, na primeira fase da Operação Catarata, a Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam sete pessoas suspeitas de fraudar licitações da Fundação Estadual Leão XIII, da qual Fernandes foi presidente.

Com o aprofundamento das investigações, a força-tarefa afirma que o esquema incluiu órgãos da Prefeitura do Rio, chefiados por Cristiane Brasil — a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a Secretaria Municipal de Proteção à Pessoa com Deficiência.

Os contratos sob investigação, firmados entre 2013 e 2018, custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário