GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

NÃO VAI TER DESFILE

Recife não terá tradicional desfile de 7 de Setembro

Governo de Pernambuco e Comando Militar do Nordeste organizam eventos restritos em substituição ao tradicional desfile


 Por causa do novo coronavírus, o tradicional desfile cívico-militar, que ocorre no feriado de sete de setembro em comemoração à Inpendência do Brasil, não será realizado este ano no Recife. O objetivo é evitar a propagação do vírus por causa da aglomeração.

De acordo com o Governo de Pernambuco, haverá hasteamento de bandeira em frente ao Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador Paulo Câmara. 

Por meio de nota, o governo informou que a cerimônia será restrita e contará apenas com um representante de cada uma das Forças Armadas, do Poder Legislativo e Judiciário, dos militares do Estado e das demais forças policiais. "O evento não contará com a presença de delegações, evitando a propagação do novo coronavírus", diz o texto.

O documento cita ainda que haverá um desvio parcial de isolamento do Palácio, com bloqueio de trânsito de carros. 

No dia 5 de agosto, o Ministério da Defesa, por meio da portaria nº 2.621, determinou a não participação das Forças Armadas em eventos comemorativos alusivos ao 7 de Setembro.

Para a data não passar em branco, o Comando Militar do Nordeste, formado por militares do Exército Brasileiro, informou que irá realizar uma atividade interna e restrita.

Na ocasião, será realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e a leitura do texto Alusivo ao Dia do 7 de setembro, com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.

Por Marjourie Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário