GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

NÁUTICO - AVALIANDO O ELENCO

Kleina celebra jogo sem tomar gols e jogadores do banco, mas fala em 'avaliação minuciosa'

"Precisamos fazer uma avaliação bem minuciosa da partida", destacou Kleina. (Foto: Caio Falcão/CNC)



Técnico apontou para a existência de problemas a serem corrigidos no desempenho do Timbu em vitória contra o Figueirense nos Aflitos


Apesar do resultado favorável, aparentemente, uma luz de alerta se acendeu para o técnico do Náutico, Gilson Kleina. Mesmo elogiando o desempenho da defesa, que não sofreu gols, e os jogadores do banco, que mais uma vez foram decisivos para a vitória, o comandante timbu apontou que existem problemas a serem resolvidos para a sequência de jogos, que já apresenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, no sábado, às 21h. 

De acordo com Kleina, o sentimento após a partida é de felicidade, mas ele destacou a necessidade de se fazer uma análise minuciosa do que foi o confrotno diante do Figueirense nos Aflitos. 

“Estou feliz com o resultado desse jogo junto com os atletas, mas precisamos fazer uma avaliação bem minuciosa da partida. Eu entendo que nós demoramos a entrar no jogo.  Demoramos a colocar a bola no chão e fazer nosso jogo.. A gente fica feliz que mesmo a gente sofrendo hoje, nós não tomamos gol. A defesa foi muito bem e o Jefferson fez um milagre no final do jogo, que nos deu a vitória.”

“A equipe competiu, mudou a forma de jogar depois que acionamos os três atacantes, colocando jogadores agudos. Isso fez a diferença, pois o gol saiu dessa maneira, tivemos uma transição rápida e saímos com a vitória. É uma vitória que iremos trabalhar nesse pouco tempo que temos e tentar arrumar algumas situações, pois é importante ter uma equipe consistente”, destacou o técnico alvirrubro. 

Mais uma vez com o auxílio do banco para chegar à vitória, Kleina frisou a importância do grupo e apontou que os jogadores têm de estar sempre alertas durante as partidas. O comandante fez questão de salientar a necessidade da utilização de todo o elenco para que o Náutico se aproxime de suas pretensões, que giram em torno do acesso à Série A em 2021, ano em que o clube completa 120 anos.

“Acho que quando você valoriza o grupo, todos têm que estar atentos à leitura do que está acontecendo. Fico feliz que o Dadá fez o gol. Fico feliz com a vitória do Náutico. Mais uma vez são os jogadores que vêm do banco, mas estamos enaltecendo todo mundo. Não tem que gerar vaidade. Se você não está começando tem que dar o melhor no tempo em que vai jogar e assim vamos testando isso com o elenco todo. A avaliação é que se continuarmos com esse espírito, com esse pensamento, quem vai ser vitorioso será sempre o Náutico e isso é o mais importante para as pretensões coletivas”, concluiu

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário