GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de setembro de 2020

NÁUTICO - CRITICANDO A ARBITRAGEM

Kleina critica arbitragem e aponta erro como fator determinante para derrota do Náutico

Treinador reconheceu superioridade da equipe alvirrubra e lamentou que a derrota tenha vindo por conta de um erro da arbitragem



Gilson Kleina conheceu a sua primeira derrota desde que chegou ao comando técnico do time alvirrubro. Apesar de perder o jogo por 2x1 para o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, o comandante do Timbu viu seu elenco dominar a parte e criar a maior parte das chances do jogo.

"Mesmo jogando fora de casa, nossa equipe teve o controle do jogo. Criamos chances para arrematar tanto em bolas de longe como em jogadas mais próximas da barra", afirmou Kleina.

Na visão do técnico, o erro do seu elenco foi não encurtar o chute do time adversário, que jogou em cima dos erros do Náutico. "Tomamos um gol inesperado. Por problemas de posicionamento, que vamos corrigir, não conseguimos encurtar o chute", destacou. 

No entanto, Kleina coloca a responsabilidade da derrota em cima da arbitragem, que assinalou um pênalti, inexistente na sua visão, a favor do Xavante logo após a equipe gaúcha ter sofrido com o gol do empate. "A arbitragem marcou um pênalti inexistente, que decretou a derrota", disse. 

Além desse fato, Kleina também reclamou da inércia do quarto árbitro no lance e em outros momentos do jogo. "O quarto árbitro estava bem perto do lance do pênalti e não interferiu na jogada, mas fez inetrvenções durante todo o jogo em outras situações. Além disso, ele foi bastante desrespeitoso com toda a nossa equipe", lamentou. "Acredito que a diretoria deve sim notificar essa arbitragem pois o erro dela foi determinante para o resultado", complementou Gilson.

Apesar do resultado negativo, Kleina consegue enxergar uma grande evolução na equipe alvirrubra, que não deixou de buscar o resultado em nenhum momento, mesmo jogando fora de casa.

O comandante alvirrubro também mencionou a ausência de Jean Carlos e pontuou que todos os atletas devem estar preparados para as oportunidades de atuar que surgirem. "Sabemos da referência que é o Jean e do talento de cada um, mas nossa equipe não pode ficar na dependência de um atleta", finalizou.

Jean Carlos deve ficar à disposição de Gilson Kleina para a próxima partida, que será no próximo sábado (12), no Aflitos, onde o Náutico recebe o Botafogo/SP. 

Por Marjourie Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário