GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de setembro de 2020

NÁUTICO - FLAGRADOS EM FESTAS

Diretoria do Náutico vai reunir atletas após quatro jogadores flagrados em show e festa

Diego Silva e Kieza, inclusive, estão entregues ao Departamento Médico do Náutico (Foto: Reprodução)



Kieza, Thiago, Camutanga e Diego Silva foram flagrados em eventos que descumprem isolamento contra covid-19, entre eles um show de pagode


Com mais de 4 milhões de casos e de 126 mil mortes por covid-19, o Brasil ainda apresenta altos números diários no enfrentamento da pandemia. Porém alguns estabelecimentos comerciais descumprem regras de segurança, desrespeitando protocolos que visam evitar a aceleração do contágio da doença. E num desses casos, quatro jogadores do Náutico foram flagrados no último final de semana.

Em vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais por frequentadores e republicados pelo bar e casa de shows 'O Quintal', localizado na Zona Oeste do Recife, os jogadores Thiago, Camutanga e Diego Silva foram fotografados e filmados em um ambiente de aglomeração. No local, as pessoas não faziam uso das máscaras e não respeitavam o distanciamento físico, com danças ao som de música ao vivo.

Outro caso envolveu o atacante Kieza, que também foi registrado em um perfil particular no instagram, descumprindo o isolamento social em um evento particular. Kieza e Diego Silva, inclusive, estão em recuperação de lesão no Departamento Médico do Náutico.

Sobre o cenário de descumprimento das normas de distanciamento social, o estabelecimento 'O Quintal' não atendeu às ligações ou respondeu as mensagens enviadas.

Como forma de gerenciar a situação, a diretoria do Náutico vai utilizar a reunião rotineira com o elenco nos dias de reapresentação para abordar o tema com os atletas identificados. A partir disso, o clube emitirá um posicionamento oficial sobre uma possível punição que possa ser adotada no caso.

No intervalo de quatro meses em que o futebol foi suspenso no Brasil, os clubes e as entidades esportivas se dispuseram a cumprir os protocolos de segurança em saúde para evitar a disseminação do coronavírus no ambiente esportivo.

No Náutico, além do presidente Edno Melo, outros funcionários e atletas, como o meia Jean Carlos e o lateral esquerdo Wilian Simões foram diagnosticados com a covid-19 desde o início da pandemia. No Brasil, três jogos foram adiados após Goiás, CSA e Imperatriz apresentarem resultados positivos às vésperas das partidas, nas Série A, B e C do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário