GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

NÁUTICO - HISTÓRICO DE VANTAGEM

Poucos jogos e vantagem alvirrubra: confira histórico de jogos entre Náutico e Brasil-RS

Última vitória alvirrubra aconteceu em 2017, quando mandavam jogos na Arena (Foto: Léo Lemos/CNC)



Timbu tem 100% de aproveitamento em casa, mas nunca venceu Xavante fora


Próximo adversário do Náutico na Série B, o Brasil de Pelotas é um time que vem se mantendo na Série B desde sua primeira participação, em 2016. Por isso, devido à oscilação do Timbu, que foi rebaixado em 2017, o histórico de embates entre ambas as equipes é breve. São quatro jogos e o alvirrubro leva pequena vantagem no retrospecto diante dos gaúchos. 

A primeira partida aconteceu pela 11ª  rodada da Série B de 2016, quando o Timbu visitou o Brasil de Pelotas, e acabou trazendo um ponto na bagagem, após empatar a partida em 0 a 0. No ano seguinte, os alvirrubros voltaram a visitar os Xavantes, mas dessa vez saíram de campo derrotados por 2 a 0, com gols marcados pelo meia Wagner e peo atacante Nem. 

Já nos Aflitos, o cenário se torna amplamente favorável aos pernambucanos. Nos dois jogos, que foram disputados na Arena de Pernambuco, onde o Náutico mandou seus jogos entre 2013 e 2018, o aproveitamento é de 100%. Em 2016, a partida terminou 2 a 0, com gols de Bérgson e do volante Marcão, hoje no Sport, empurrando contra o próprio patrimônio. Em 2017, a vitória foi assinalada com gol do meia Vinícius. 

Na atual disputa da Série B, o Náutico segue sua recuperação para se aproximar do G4. Após bater o Figueirense, o Timbu chegou a 10 pontos ganhos em sete jogos e ocupa o nono lugar na competição. Com dois jogos a menos, o Brasil de Pelotas ocupa a 18ª posição com três pontos ganhos e vem de três empates consecutivos. A partida entre as equipes acontecerá no próximo sábado, às 21h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, interior do Rio Grande do Sul.

DP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário