GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

NÁUTICO - PENSANDO NO G4

Para se firmar na disputa pelo G4 da Série B, Náutico busca consolidação na próxima partida

No último sábado, alvirrubros bateram o Botafogo/SP por 3 a 1 (Foto: Caio Falcão/Náutico )



Náutico receberá Chapecoense às 21h30 desta sexta-feira, no estádio dos Aflitos


Brigar para subir de divisão é o principal objetivo do Náutico na Série B. E depois da vitória para o Botafogo-SP, onde marcou três gols ainda no primeiro tempo, o time timbu não só se impôs dentro de campo com uma atuação convincente, como reduziu a distância para o G4 da tabela em números. Mas esse crescimento precisará se reafirmar já na próxima rodada, em uma partida que servirá como parâmetro ainda mais forte para os alvirrubros.

O próximo adversário será justamente a Chapecoense, quarta colocada. Mesmo na décima colocação, o Náutico está a apenas três pontos do rival, que também conta com duas vitórias a mais, e tem dois jogos a menos que o Timbu, o que significa que o Náutico não tem chances de entrar no G4 já nesta rodada, mas terá no confronto direto uma ótima oportunidade para encostar de vez na luta.

“Vamos enfrentar um concorrente direto na tabela acima. É um jogo de seis pontos, como se fala”, apontou Gilson Kleina, antes de destacar um crescimento motivacional após a vitória sobre o Botafogo-SP. “Nos dá confiança para que a gente possa ter uma semana forte de trabalho".

Mas nem tudo foi positivo no último sábado. O treinador apontou erros, sobretudo defensivos, que a equipe precisa evitar na próxima sexta, no estádio dos Aflitos. “Nós fomos eficazes, mas oscilamos em várias situações. Por mais que a gente falava para não abdicar de jogar, para não baixar as linhas, mas tivemos atletas que sentiram o desgaste”, lamentou Kleina, antes de cobrar.

“Espero que o processo continue em evolução. Isso é o mais importante. Conseguir uma vitória como essa (do último sábado) e brigar pelo bloco de cima. Será importante reagirmos já para o próximo jogo também, porque não trouxemos pontos de Pelotas (na rodada anterior), e não existe jogo fácil”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário