GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PAZUELLO EFETIVADO NO MINISTÉRIO

Pazuello toma posse  como ministro da Saúde

Após três meses e meio a frente da pasta da saúde, o ministro interino, Eduardo Pazuello, foi efetivado no cargo nessa quarta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro.

A posse às 17h, no Palácio do Planalto. General do Exército, Pazuello foi nomeado ministro interino em 3 de junho.

Desde a saída do médico Nelson Teich, o militar é o responsável pelas estratégias do governo federal de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os convites para a cerimônia de posse de Pazuello começaram a ser distribuídos a autoridades na segunda-feira (14).

Em 20 de maio, Bolsonaro afirmou que Pazuello ficaria “por muito tempo” à frente da pasta. Dois dias depois, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, afirmou que ele estava no cargo “por tempo determinado”, com o objetivo de “acertar” a logística da pasta.

O general levou 15 militares para a pasta, em substituição a equipe comandada pelo ex-ministro Henrique Mandetta.  Apesar das críticas, Pazuello manteve a postura e conseguiu dar continuidade ao seu trabalho.

Pelas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, parabenizou Pazuello e exaltou qualidades como honestidade e competência para assumir um cargo.

” Eduardo Pazuello será efetivado no cargo e tomará posse amanhã! Ele usou sua experiência de logística e manteve as ações de apoio aos estados e municípios, determinadas pelo presidente Jair Bolsonaro, no combate ao coronavírus. HONESTIDADE e COMPETÊNCIA! Parabéns e conte comigo.” Disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário