GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

PRESIDENTE DA OAB INVESTIGADO

Ministério Público Federal determina que PF investigue presidente da OAB

Felipe Santa Cruz

Segundo noticiou o jornal Gazeta Brasil, o Ministério Público Federal acolheu um inquérito expedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, para que a Polícia Federal abra uma investigação que terá como alvo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

A denúncia afirma que o presidente da OAB pratica estelionato e falsidade ideológica. O instituto também acusa Santa Cruz de inserir informação falsa em um processo administrativo encaminhado ao Conselho Federal da OAB, relacionado à concessão de pensão a ex-funcionário da Ordem.

Em ofício enviado por Santa Cruz ao MPF, o presidente da OAB afirma que a aposentadoria em questão foi concedida com base em uma decisão de 1987.

Pelas redes sociais, a deputada Federal Carla Zambelli comentou o caso afirmando que a situação do presidente da OAB só piora.

“MPF manda PF investigar presidente da OAB por falsidade ideológica e estelionato! Segundo o Instituto Nacional de Advocacia, Felipe Santa Cruz inseriu em processo administrativo a informação falsa de que o Conselho Federal da OAB concedeu pensão a um ex-funcionário. Só piora.” Disse a parlamentar no twitter.

Sobre o papel da OAB no projeto da esquerda, comentou Mauro Fagundes no Boletim da Manhã: “controlar o ordenamento jurídico é muita mais do que controlar apenas o judiciário; você controlar a OAB, uma entidade nacional, controla-se, então, um grande sindicato capaz de censurar falas e sentenças. […] Ou seja, quando se entrega todo esse poder a essa instituição, incorre em um grande perigo à nação.”

Rayla Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário