GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de setembro de 2020

QUER QUE CAIA NO ESQUECIMENTO

Rodrigo Maia esconde na gaveta PEC que acaba penduricalhos no serviço público

Deputado Federal Pedro Cunha Lima PDB-PB-Foto Agência Câmara 


"Engavetador-geral" de projetos contra regalias, Maia espera que todos caiam no esquecimento


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, “engavetador-geral” de projetos que extinguem privilégios, trancou em sua gaveta a proposta de emenda (PEC) acabando os “penduricalhos” que tornam simples salários em vencimentos de marajás.

No dia 17 completa um ano que o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) apresentou a proposta. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Até hoje, Maia nem sequer designou o relator. Em dois anos, diz Cunha Lima, graças a penduricalhos, 8 mil juízes receberam R$100 mil ao menos em um mês.

O caráter ilegítimo dos pagamentos fica claro quando os Três Poderes escondem a sete chaves o custo bilionário dos penduricalhos.

A PEC 147 acabam penduricalhos desmoralizantes do serviço público, como auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-livros, auxílio-babá… etc etc.

Pedro Cunha Lima lembra que num Brasil sem creches para os pobres, tem auxílio-creche para quem ganha R$30 mil mensais no setor público.

Engavetar projetos é o jeito Rodrigo Maia de fazê-los “caducar”, como faz com medidas provisórias de Bolsonao, ou condená-los ao esquecimento.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário