GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

RETOMANDO VISITAÇÃO

Paço do Frevo retoma atendimento ao público a partir desta quinta (10)

Além da redução dos expedientes, museu adotará novos protocolos de acesso e visitação para garantir a segurança do público



Com as portas fechadas desde março, auge da pandemia no Brasil, o Paço do Frevo será o primeiro equipamento da capital pernambucana cultural a retomar suas atividades.

Cumprindo uma nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, o Governo de Pernambuco autorizou a reabertura dos museus da cidade. Com rigorosos protocolos de higienização e controle do acesso do público, o espaço volta a receber visitantes a partir de amanhã (10), com expedientes presenciais somente de quinta a domingo.

Como medida preventiva, também irá ser reduzida a capacidade de atendimento ao público com a suspensão de eventos presenciais, da sinalização do prédio com marcação de distanciamento social e da diminuição da capacidade dos espaços expositivos.

Entre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária das instalações, estão ainda a disposição de totens de álcool em gel e a medição da temperatura dos visitantes na entrada. A venda de ingressos também foi adaptada, com compras online pelo site do museu.

Segundo Nicole Costa, gerente geral do Paço do Frevo, a volta do funcionamento do museu representa um recomeço para a instituição. Não é um retorno ao lugar de onde paramos, mas o início de um novo ciclo, ainda repleto de incertezas. Por isso, estamos considerando a retomada das visitações um período de muita cautela, para experienciar e construir colaborativa e coletivamente estratégias viáveis para a manutenção e resistência da cultura popular, de forma consciente, responsável e comprometida com nosso maior patrimônio, que é a vida. Não existe na reabertura um deslocamento da realidade, mas um enfrentamento dos dilemas como forma de permanência e convivência, esse é nosso ‘Frevo Atitude’ ”, disse.

No cenário atual, o desafio de se manter  como um laboratório de possibilidades para a sustentabilidade do frevo, afim de salvaguardá-lo mesmo no cenários mais severos é ainda maior. 

Os protocolos da reabertura do Paço incluem:

 Implantação de horário reduzido de atendimento ao público: qui e sex, 10h às 16h; sáb e dom, 11h às 17h

 Uso obrigatório de máscaras que cubram nariz e boca para equipe e visitantes

 Realização de ciclos de formação sobre protocolos sanitários

 imitação de acesso: 50 pessoas por hora

 - Implantação de sistema de venda de ingressos online com horário programado

 Instalação de tapetes sanitizantes e anti umidade

 Marcação no piso do distanciamento de segurança

 Realização de triagem com termômetro infravermelho

 Instalação de TV informativa geral

 Aquisição de EPIs para colaboradores

  Aquisição e instalação de ventiladores

Aquisição de totens de álcool gel

 Readequação de fluxo de circulação de visitantes (escadas, entrada e saída)

 Suspensão das atividades artísticas

 Readequação layout do café para 50% da capacidade

  Marcação nas exposições indicando distanciamento de segurança

 Implantação de agendamento de visitas e pesquisas no Centro de Documentação

Uso controlado do elevador - máximo 4 pessoas por vez

Serviço

Horários: Quinta e sexta, das 10h às 16h. Sábado e domingo, 11h às 17h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/no, Bairro do Recife. Informações: (81) 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário