GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - AVALIAÇÃO POSITIVA

Martelotte avalia positivamente atuação do Santa diante Manaus e comenta mudanças

Treinador destacou atuação de Negueba no primeiro tempo da partida (Foto: Reprodução)



Jogo contra equipe do Manaus acabou com placar zerado, na Arena da Amazônia


Após o empate sem gols com o Manaus, na Arena da Amazônia nesta noite, o treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte fez a sua avaliação da equipe num tom positivo e explicou as mudanças que fez no elenco coral após a volta do intervalo do jogo.

Iniciando com uma avaliação sobre Negueba, que entrou como titular e foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo por Jáderson, o comandante tricolor elogiou a postura do atleta, estendendo o comentário ao restante do elenco.

“Eu gostei da atuação dele (Negueba) nesse primeiro tempo, onde ele jogou durante todo o período; desenvolveu bem a função de um atacante mais aberto, um extremo mais aberto e dando opção dessa bola ali. Teve uma boa participação, como todo o nosso time em controle de bola, faltou um pouco da chegada mais próxima à área de finalização. A gente teve muito controle de jogo. Mas, de modo geral, gostei”, disse Marcelo.

Ainda de acordo com o treinador do Tricolor, as mexidas que ocasionaram as saídas de Negueba e Augusto Potiguar foram para mudar a característica do jogo que estava sendo apresentado, sem muita amplitude. Algo que, na sua avaliação, foi corrigido com a entrada de Jáderson.

“A substituição de Negueba e do Potiguar foi para mudar a característica do nosso time. Precisava de um jogador descansado pelo lado esquerdo, que fosse mais na linha de fundo para dar mais de amplitude, e com a entrada do Jáderson a gente teve isso e foi muito bem, utilizou bem o corredor”, disse.

Marcelo Martelotte também explicou a saída de Potiguar e a entrada de Mayco Félix, que tinha a intenção de ajudar Victor Rangel e apertar a marcação em cima da defesa adversária. E apesar disso também ter funcionado, ele lamentou não ter conseguido comemorar o balançar das redes neste sábado.

“Com Mayco Félix no lugar do Potiguar, pus um segundo atacante ali por dentro para encostar mais no Victor Rangel para a gente tirar a sobra do adversário e ter dois atacantes nossos em cima dos dois zagueiros. Acho que funcionou bem, os dois entraram bem e a gente criou oportunidades a partir daí. Infelizmente não tivemos, no segundo tempo, a qualidade de finalização para que desse para transformar em gol as chances que tivemos”, lamentou.

Voltando para casa com um ponto na bagagem, o treinador revelou que durante toda a partida fez escolhas voltadas para uma possível vitória, inclusive já no final do segundo tempo, quando optou pela entrada de Jeremias, que saiu machucado em menos de cinco minutos.

“É um ponto importante. A gente jogou pela vitória até o final do jogo, buscando ganhar, se expondo quando a gente pega o Tinga e coloca o Jeremias é porque ainda acreditávamos na vitória e em poder vencer o jogo. Entendo bem o ponto que ganhamos porque gostei da atuação da equipe”, assegurou Martelotte.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário