GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - EXPLICAÇÕES DE MARTELOTTE

Destacando Potiguar e Bileu, Martelotte explica sistema de jogo do Santa Cruz contra Remo

"O sistema defensivo funcionou bem", elogiou o treinador (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Marcelo Martelotte fez sua estreia como treinador este ano no último fim de semana


Na noite deste domingo, o treinador Marcelo Martelotte fez uma estreia dupla à beira do gramado do estádio do Arruda. Assumiu pela quarta vez o comando do Tricolor e também atuou pela primeira vez como técnico este ano. E para completar positivamente esses reencontros, comemorou uma vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Remo.

Já tendo comentado que não tem um esquema tático fixo “na cabeça”, Martelotte explicou a função de alguns jogadores nessa primeira partida sob seu comando. Na avaliação, ele destacou a versatilidade das atuações de Bileu e Augusto Potiguar. 

“Os três zagueiros, na linha defensiva, se transformavam em quatro com o Bileu. O que eu utilizei, na verdade, foi um zagueiro na lateral, o Denilson jogou praticamente como lateral esquerdo, com funções mais defensivas e que virava um terceiro homem do início das jogadas, que marcou muito bem pela lateral e compôs a linha de quatro com a entrada do Bileu”, avaliou.

O treinador coral frisou ainda a “ponte” entre o ataque e a lateral do Santa, exaltando também a presença do experiente Bileu no elenco que tem à sua disposição atualmente. “Bileu é um jogador de confiança, que eu conheço e dentro das características que eu precisava para hoje, é uma característica diferente da do (Augusto) Potiguar. Ele (Potiguar) era um atacante que virou um lateral, um lateral que virou atacante, a gente sabe que ele tem muita força ofensiva, mas eu precisava, justamente pelas dificuldades que o Santa tinha, de um jogador com mais experiência”, afirmou.

Tendo elogiado anteriormente a postura da equipe no primeiro tempo da disputa, o comandante tricolor mencionou as dificuldades na etapa complementar do confronto. E, apesar de ter pontuado a carência em um lateral esquerdo de origem, elogiou o funcionamento do setor defensivo da Cobra Coral.

“Potiguar entrou quando a gente precisou de mais força na marcação, a gente teve dificuldades nessa marcação, principalmente no segundo tempo. Não tínhamos o lateral esquerdo de origem para colocar na partida, mas funcionou bem, o sistema defensivo funcionou bem”, reforçou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário