GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - FUNÇÃO DEFENSIVA

Solução da ponta esquerda, Jaderson também se coloca à disposição na lateral do Santa Cruz

Apesar do bom momento, Jaderson não se vê ainda como titular absoluto no Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Atacante tem experiência e diz ir 'muito bem' na função defensiva, que hoje é calo do Santa Cruz pela ausência de um lateral esquerdo de origem no elenco


Ao longo de toda a temporada do Santa Cruz, a ponta esquerda foi de longe a função que mais trouxe dor de cabeça ao técnico Itamar Schülle. Foram ao todo onze nomes utilizados, sem nenhum se firmar no setor, até a estreia do atacante Jaderson, cedido por empréstimo pelo Athletico-PR.

Em três jogos, contra Treze, Botafogo-PB e Imperatriz, são três vitórias da equipe com o atleta na função. Bem avaliado, fechou espaço até mesmo para o recém contratado Negueba, que também atua no setor. Apesar do bom momento, Jaderson não se vê ainda como titular absoluto na equipe e busca uma maior carga de trabalho.

"Ainda não (sou titular). Tem que trabalhar muito. Não posso me acomodar, não posso relaxar. Trabalhar mais e mais, mostrar mais e mais. Não é momento de acomodação. É trabalhar, porque cada jogo é um jogo, uma nova história", destaca.

E para se firmar na equipe, Jaderson também se coloca à disposição para suprir outra necessidade do time. A lateral esquerda, desde a saída de Fabiano, não conta com um atleta natural da posição, sendo alternada entre o zagueiro Célio e o destro Júnior. Função que o atacante diz se sair 'muito bem'.

"Começou no Atlhetico-PR, num jogo em que eu fui de lateral e fui muito bem, me destaquei. É uma característica que eu sei fazer muito bem, trabalhando muito, e na frente também, onde é minha posição atual, onde eu sei jogar mesmo." E reforça qualidades necessárias para a lateral. "Tenho características de força, passe, finalização e um bom cruzamento também.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário