GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - OPÇÕES DE ZAGA

De lateral ou ponta, Martelotte banca Jaderson e não descarta três zagueiros no Santa Cruz

"O Jaderson tem muito mais característica de extrema do que de lateral", disse Martelotte (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador admitiu possibilidade de utilizar o atacante improvisado na linha defensiva, onde já atuou pelo Athletico-PR no Campeonato Paranaense


No próximo domingo, o técnico Marcelo Martelotte será o responsável por conduzir o Santa Cruz contra o Remo, em um confronto direto pela liderança do Grupo A. Será a primeira escalação do treinador, que confirmou a intenção de manter a base estabelecida pelo antecessor, Itamar Schülle.

Sem dar mais pistas sobre a escalação, Martelotte não descartou a possibilidade de armar a equipe com três zagueiros, num recurso já utilizado por Itamar para suprir a carência na lateral esquerda. Sem atletas originários da função e com os suplentes improvisados, Célio e Júnior, lesionados, Jaderson se torna a principal opção.

"O Jaderson tem muito mais característica de extrema do que de lateral e a gente precisa de contratação de um lateral esquerdo. Estamos definindo onde vai atuar, mas certamente contaremos com ele", garantiu o técnico, sem descartar a possibilidade de entrar com três zagueiros.

"É uma opção. Já joguei dessa maneira em algumas equipes. Muitas vezes jogar com três zagueiros não existe essa configuração de uma linha de três, pois joga com um zagueiro como lateral. Mas temos opções, jogadores do DM que podemos esperar para contar com eles no domingo, e ainda nao decidimos essa situação. Mas claro que é uma possibilidade", apontou.

Com isso, a principal dúvida recai no esquema. Com William Alves possivelmente vetado, por problemas musculares, o Santa Cruz pode atuar com Maycon Cleiton; Augusto Potiguar (Bileu), Danny Morais, Denilson (William Alves) e Jaderson (Elivelton); André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Negueba (Jeremias) e Victor Rangel.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário