GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - PROJETANDO PRIMEIRO GOL

No Santa Cruz, André celebra pensamento ofensivo de Martelotte e projeta primeiro gol

Com 18 jogos, André ainda não marcou pelo Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Volante viu time 'para frente' na estreia do novo treinador, mesmo jogando com três zagueiros na vitória sobre o Remo


A chegada de um novo treinador em uma equipe de futebol costuma representar o início de um novo ciclo, com novas maneiras de pensar o jogo e novas abordagens táticas. No Santa Cruz, que teve apenas um jogo com o novo comandante, Marcelo Martelotte, as novidades já foram percebidas e até celebradas pelo volante André, cria da base coral.

"No primeiro treino já fui buscar como é que ele jogava, como era o estilo de treino, vi que é um treinador que gosta mais de jogar para frente, gosta muito de atacar, é um pouco diferente do esquema do Itamar, que jogava com muito mais segurança e acabava que atacávamos menos”, afirmou André, vendo um time mais ofensivo, apesar da formação com três zagueiros, algo que, para ele, deu mais liberdade.

"Para mim, facilitou meu trabalho. Eu não sou um primeiro volante de marcação, sou de saída de bola, de fazer a criação desde trás. Com três zagueiros, facilitou minha saída, porque eu não me preocupava tanto na marcação e acabei atacando muito mais, pisando mais na área, conseguindo finalizar, fazendo até boas jogadas mais aberto e isso me ajudou bastante com três zagueiros".

Saindo mais para o jogo, André se sente mais próximo do ataque e, com isso do inédito gol com a camisa do Santa Cruz, algo que já chegou perto de acontecer na vitória contra o Remo. "Quase sai um golaço. Nem dormi direito pensando nesse gol, o quase gol mais bonito da minha vida. Não digo que eu estou ansioso, mas que eu estou trabalhando para chegar ao gol. Nos treinos, eu tenho finalizado mais, tenho pisado mais na área e estou buscando. Quanto mais perto eu estiver da área, mais finalizando, eu acredito que vai sair.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário