GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - TIME MAIS OFENSIVO

Com provável retorno de Pipico, Santa vive expectativa por encaixe de quarteto ofensivo

Pipico deve voltar ao ataque do Santa Cruz após três jogos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Destaques individuais, Didira, Chiquinho, Jáderson e Pipico ainda não conseguiram jogar todos juntos no ataque da equipe coral


Desde o início da temporada, o treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle, já reclamou algumas vezes, pedindo novas peças para o ataque do time. Esse cenário, porém, vem sendo revertido após o retorno de Chiquinho ao time, junto às boas chegadas de Jáderson e Negueba. Ainda assim, porém, com uma lesão do artilheiro Pipico, o quarteto ofensivo teoricamente titular ainda não conseguiu jogar junto, algo que deve acontecer no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Remo.

O começo de 2020 do Santa Cruz até acumulou bons números, mas as atuações abaixo do esperado para Didira, principal contratação coral no ano, junto às fracas atuações dos jogadores colocados nas pontas traziam dúvidas e inseguranças na escalação. Algo que foi revertido a partir do jogo contra o Treze, em 18 de agosto.

Nessa partida, o meia Chiquinho retornou ao time após um período afastado por lesão e, mesmo com apenas 20 minutos em campo, marcou um gol, mudou o cenário do jogo e se firmou como titular. Além dele, a partida também marcou a estreia de Jáderson, que assumiu o posto na ponta esquerda tricolor. A contínua evolução de Didira desde o retorno das atividades também valoriza o setor ofensivo do Santa.

Naquela mesma partida, porém, o centroavante, artilheiro e principal esperança de gols da torcida coral, Pipico, sofreu uma lesão ainda nos minutos iniciais e não retornou mais ao time, sendo substituído pelo questionado Victor Rangel, que, o longo desse período, não balançou as redes em nenhuma oportunidade.

Se recuperando da lesão, a expectativa da torcida coral já era de ter o retorno de Pipico no último jogo, contra o Vila Nova. Ainda fora dos 100%, porém, ele foi descartado pouco antes da partida. Agora, contra o Remo, no jogo do próximo domingo, válido pela sexta rodada da Série C, o Santa Cruz deve ter, pela primeira vez, o quarteto ofensivo montado com Didira, Chiquinho, Jáderson e Pipico. 

Com um ataque com ganho de qualidade em velocidade, passe e finalização, em relação aos momentos anteriores ao ataque do Treze, a expectativa coral é de gols no confronto contra o terceiro colocado do Grupo A da Série C.
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário