GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - TRICOLOR LEVA VANTAGEM

Confronto direto: Jogos entre Santa e Remo no Recife têm 80% de aproveitamento coral

Último confronto no Arruda, em 2018, terminou em 2 a 0 para o Santa, com gols de Pipico e Charles (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Última derrota do Tricolor para os paraenses no Arruda foi na Copa do Brasil de 1996, desde então, cinco vitórias e um empate


A sexta rodada da Série C reserva um confronto entre dois favoritos no Grupo A. Santa Cruz e Clube do Remo, segundo e terceiro colocados da chave fazem um jogo que pode valer a segurança no G4 da Terceirona. O jogo acontecerá no próximo domingo, com mando coral, um cenário que, a nível histórico, traz muita vantagem para o Tricolor, que só perdeu duas vezes para esse adversário em casa.

O jogo de domingo será o 44ª entre os dois times. Considerando os dois mandos, os números apresentam um grande equilíbrio, com 17 vitórias do Santa Cruz, 10 empates e 16 triunfos do Remo. Quando trazemos o recorte para o mando coral, porém, são 19 partidas, com 14 vitórias tricolores, três empates e apenas duas derrotas. Isso representa um aproveitamento de 79% para a Cobra Coral, frente a apenas 16% do Leão.

Os únicos tropeços corais frente ao Remo em casa aconteceram na Série B de 1990, por 3 a 1, e na Copa do Brasil de 1996, por 1 a 0. Desde a virada do século, o confronto comum se tornou mais raro, com as equipes se desencontrando bastante no cenário nacional. Após o primeiro rebaixamento do Santa à Série C, em 2007, os times só voltaram a se enfrentar em 2018. Totalizando os números do século, sob mando coral foram cinco vitórias pernambucanas e um empate, no que totaliza um aproveitamento de 80% para o Santa, contra apenas 7% do Remo.

Desta vez, no 20º confronto recifense entre os rivais, a liderança do Grupo A pode ser posta em jogo. O Santa, hoje, ocupa a segundo posição, atrás do líder Ferroviário por cinco gols de saldo. Uma vitória aliada a um tropeço cearense ou mesmo uma goleada no Arruda pode impulsionar o Tricolor para o primeiro posto. Sua vice-liderança, porém, também pode ser ameaçada.

A chegada coral, na partida, porém, pode ser menos confortável, a depender, inclusive do próprio Remo. Jogando a quinta rodada apenas nesta quinta-feira, contra o Treze, em Campina Grande, o Leão Paraense pode chegar para o confronto como líder, um ponto à frente do rival.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário