GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de setembro de 2020

SANTA CRUZ - VOLTA POR CIMA

Com dois gols após lesão, Chiquinho se firma e reinventa meio de campo do Santa Cruz

Chiquinho tem dois gols em três jogos na Série C (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Desde retorno do experiente jogador, Tricolor tem três vitórias seguidas; antes, eram cinco jogos sem vencer


Se existe um nome a quem se pode creditar a boa sequência do Santa Cruz na Série C, esse é o do meia Chiquinho. Voltando de lesão há três jogos, após cinco meses fora, o experiente atleta de 31 anos já tem dois gols desde o retorno, mas, acima disso, deu um novo gás ao setor criativo do time, que, impulsionado por três grandes atuações de Chiquinho, reverteu a sequência de cinco jogos sem vitória em uma de três triunfos consecutivos, direto para a liderança do Grupo A.

Logo antes do retorno às competições, em julho, Chiquinho sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha, virando desfalque por um mês. Sem atuar na reta final do Estadual ou do Nordestão, seu retorno aconteceu contra o Treze, no segundo jogo da Série C. Entrando nos 20 minutos finais, ele fez a armação coral funcionar, marcou o gol do empate, já nos acréscimos, e viu o Santa sair com a vitória.

Contra o Botafogo/PB, no jogo seguinte, ele não balançou as redes, mas foi peça presente nas construções ofensivas do Santa, em uma boa atuação, que ajudou o time a levar mais três pontos. Contra o Imperatriz, mais um gol do meia, novamente peça central na armação do dominante time coral. Segundo as avaliações do Diario, o jogador esteve entre os destaques do Santa nas três partidas, recebendo elogios do treinador Itamar Schülle.

“Jogador de muita qualidade técnica, intensidade. Claro que fez muita falta no Estadual, na Copa do Nordeste, até na Copa do Brasil. Um jogador que faz falta para qualquer equipe e para o Santa Cruz também (...) Com a intensidade alta e pela qualidade técnica, agrega muito. Tem a movimentação dele junto com Didira, Jaderson, Paulinho e tudo isso tem feito com que a equipe cresça na qualidade técnica, intensidade”, afirmou o técnico do Santa.

Com a qualidade passada por Chiquinho ao setor criativo do Santa, ele se firma na equipe titular e, na próxima partida, contra o Vila Nova, deve ser a principal peça para municiar o centroavante Pipico, principal esperança de gols do Tricolor, que está voltando de lesão. Na expectativa para seguir ajudando o time, Chiquinho também falou sobre seu retorno.

“Fiquei muito chateado por não estar podendo ajudar a equipe no Estadual, mas agora eu estou de volta, estou podendo ajudar o máximo possível e quero continuar sempre tendo a oportunidade de estar entrando jogando, não importa onde vou jogar, eu quero estar sempre entrando, sempre ajudando a equipe do Santa Cruz”, disse Chiquinho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário