GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de setembro de 2020

SECRETÁRIO AMERICANO

 Secretário de Trump desembarca em Roraima













O secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, chegou a Boa Vista às 14h de hoje pela Ala 7, base aérea da cidade. De acordo com a embaixada dos EUA no Brasil, ele se encontrará com o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, para discutir a imigração venezuelana.

Ainda de acordo com a embaixada, a visita é parte de uma agenda de encontros com líderes da América Latina.

Pompeo conheceu o Posto de Identificação e Triagem da Operação Acolhida, localizado no bairro Treze de Setembro, zona Sul da capital. Ele chegou ao local por volta das 14h30.

O secretário se reuniu com cinco pessoas de uma família de venezuelanos natural de Cumaná, estado de Sucre, na Venezuela. Migraram há dez meses e vivem em um dos abrigos da Operação Acolhida. Eles devem ser interiorizados para cidade de Seara, em Santa Catarina.

A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária que coordena abrigos e processos de interiorização de imigrantes venezuelanos que entram no Brasil por Roraima. O trabalho é feito desde março de 2018 pelo Exército, agências da ONU e organizações não governamentais.

"O secretário Pompeo irá ressaltar a importância do apoio dos EUA e do Brasil ao povo venezuelano em seu momento de necessidade, visitando migrantes venezuelanos que fogem do desastre provocado pelo homem na Venezuela", diz trecho de nota da embaixada.

Pompeo está na Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, para conhecer a instalação Água, Saneamento e Higiene (Wash). O secretário atende a imprensa em coletiva às 17h15. Depois, segue para Bogotá, onde se encontra com o presidente colombiano, Ivan Duque.


por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário