GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SPORT - CONVERSA PARA RENOVAR

Notificado por proposta do Cruzeiro, Sport tenta a renovação para manter Leandro Barcia

"O Sport foi notificado oficialmente pelo clube uruguaio", destacou o empresário Constantino Júnior (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jogador foi indicado por Ney Franco e o Sport recebeu o contato do Nacional pelo interesse dos mineiros. Vínculo com o Leão vai até dezembro deste ano


Ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento e até figurando na primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro, o Sport pode perder uma das peças fundamentais para a reação da equipe sob o comando do técnico Jair Ventura. O meia-atacante Leandro Barcia tem proposta oficial do Cruzeiro, e ainda é alvo de interesse de outras equipes que disputam a Série A.

O interesse do clube mineiro por Barcia surgiu desde a chegada do técnico Ney Franco, que comandou o Goiás em 2019, quando o atleta ganhou destaque na última Série A. "Sobre a proposta do Cruzeiro, inclusive o Sport foi notificado oficialmente pelo clube uruguaio", destacou o empresário Constantino Júnior.

Vinculado ao Nacional-URU, clube pelo qual foi revelado, Barcia tem vínculo com o Sport até dezembro, data prevista à época da assinatura para o fim da Série A deste ano. Porém, com a prorrogação devido à pandemia de covid-19, o Leão precisará estender o acerto até fevereiro de 2021. Situação que foi o principal tema tratado na reunião desta segunda-feira (21) entre a diretoria rubro-negra e o representante do jogador.

"Tivemos uma reunião e o Sport que permanecer com ele. Vai depender da chegada de alguma outra eventual proposta, mas até agora é só especulação", apontou Constantino, antes de negar um possível pedido de aumento de salário pelo atleta. "Não se debateu sobre isso, até porque são apenas dois meses a mais."

Porém há ainda um terceiro cenário de possível interferência. Além do Cruzeiro, outras equipes nacionais também têm interesse em Barcia, entre elas o Goiás. "Não só o Goiás, mas outros clubes também sondaram para saber a situação do atleta, como tempo de contrato e salário. Isso é normal, mas de concreto até agora nada, só a do Cruzeiro", reforçou o agente.

"Se vai evoluir, ou não, temos que aguardar", disse Constantino, antes de vislumbrar que o Sport não deve ter problemas para escalar Barcia para o seu sétimo jogo na Série A, contra o Corinthians, o que vetaria uma transferência para outro clube da competição. "Exatamente."

Titular nos principais jogos do início da temporada, Barcia só veio a ser utilizado na Série A com a chegada de Jair Ventura, se firmando como titular nas últimas três partidas, tendo marcado um gol no Brasileirão deste ano, além de outros quatro nos 18 jogos que fez na temporada até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário