GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de setembro de 2020

SPORT - GOLEIROS DA ILHA

Com quatro mudanças, Sport vive instabilidade no gol em 2020; confira linha do tempo

Veja também os números dos goleiros do Sport em 2020 (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)



Mailson e Luan Polli tiveram oportunidades com três treinadores diferentes mas não conseguiram se firmar como titular rubro-negro na temporada


A aposentadoria de Magrão, um dos maiores jogadores da história e titular do gol rubro-negro por 13 temporadas, não representou de imediato um problema para o Sport na posição. Em 2019, Mailson foi o titular na maior parte da temporada e deu conta do recado, assim como Luan Polli, acionado na reta final do ano passado após lesão do prata da casa, tendo  também passado segurança. Cenário este, entretanto, que não se repete em 2020.

Com a volta de Luan Polli à titularidade diante do Grêmio, na última quinta-feira, o Sport chegou à quarta mudança na meta neste ano entre ele e Mailson, que iniciaram a temporada revezando-se, depois Polli assumiu a posição, com o prata da casa retornando ao posto e, mais recentemente, com a cria da base leonina voltando a sair da função.

O motivo por trás das várias trocas, aliás, é estritamente técnico. Para a atual temporada, inclusive, a dupla ganhou a concorrência de Carlos Eduardo, destaque da Série B de 2019, onde foi o goleiro com mais defesas difíceis na competição. Ele, contudo, não jogou um minuto sequer até aqui neste ano e só apareceu no banco de reservas cinco vezes, onde a última vez foi no dia 19 de julho, contra o Santa Cruz, há 13 partidas. Confira, abaixo, linha do tempo do gol rubro-negro em 2020.

1º) Começo e revezamento
Antes mesmo do início da temporada, o técnico Guto Ferreira afirmou que faria um rodízio no gol rubro-negro, ainda que sem dar maiores detalhes. Com o passar dos jogos, no entanto, foi visto que Mailson e Luan Polli se iriam se revezar entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, respectivamente. Foram cinco jogos para o prata da casa (Náutico, Vitória-PE, Central, Retrô e Decisão) e três para Polli (CSA, Vitória e Imperatriz), que jogaram de acordo com o calendário das competições.

2º) Fim do rodízio e titularidade para Polli
O revezamento acabou no confronto contra o Brusque, pela Copa do Brasil. Ali, Guto Ferreira acionou Luan Polli no time - o time leonino acabou eliminado por 2 a 1 -, que ganhou sequência. Na partida seguinte, diante do Náutico pela Copa do Nordeste, foi novamente Polli o titular, já sob o comando do auxiliar César Lucena (Guto foi demitido após derrota em Santa Catarina).

Após a derrota no Clássico dos Clássicos, Daniel Paulista chegou e manteve Polli, dando  nove partidas consecutivas (América-RN, Salgueiro, Afogados, Petrolina, Santa Cruz, Ceará e Santa Cruz) para o goleiro.

3º) Sai Polli e entra Mailson
Após o clássico das Multidões, Daniel Paulista decidiu trocar o goleiro para Copa do Nordeste, retornando com Mailson para a posição. Ali, o então técnico justificou que queria dar sequência ao prata da casa para, então, definir entre ele e Luan Polli quem seria o titular na temporada. E o prata da casa foi titular por 11 jogos consecutivos (Confiança, Fortaleza, Vitória-PE, Decisão, Petrolina, Ceará, Vasco, Atlético-GO, Santos, São Paulo e Grêmio).

4º) Sai Mailson e volta Polli
Na segunda partida comandando o Sport, Jair Ventura sacou Mailson da titularidade e recolocou Luan Polli diante do Grêmio - vitória por 2 a 1 -, sendo curto e grosso na justificativa: ‘Escolha técnica’, afirmou após o jogo em Porto Alegre. Na estreia do comandante, contra o Coritiba, o prata da casa cometeu falha no último ao lance ao sair do gol e cometer pênalti que custou o empate rubro-negro.

Números em 2020 pelo Sport

Luan Polli
- jogos: 13
- vitórias: 4
- empates: 4
- derrotas: 5
- aproveitamento do time com ele: 41%
- gols sofridos: 15
- clean sheets (partidas sem ser vazado): 4

Mailson
- jogos: 16 
- vitórias: 5
- empates: 7
- derrota: 4 
- aproveitamento do time com ele: 45%
- gols sofridos: 12
- clean sheets (partidas sem ser vazado): 6 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário