GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de setembro de 2020

SPORT - OPÇÕES VARIÁVEIS

Sem Betinho, suspenso, opções na vaga podem variar estilo de jogo do Sport contra o Palmeiras

Marcão, Bruninho, Jonatan Gomez e Lucas Mugni são as principais opções de Jair Ventura (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não participa do jogo em São Paulo. Ao menos cinco atletas brigam pela vaga no meio de campo rubro-negro


Uma ausência, com até cinco alternativas de mudança. É assim que o Sport tem o leque aberto para o técnico Jair Ventura escalar a equipe que vai enfrentar o Palmeiras neste domingo, pela 10ª rodada da Série A. Escolha que será determinante para o estilo de jogo proposto pela atuando fora de casa.

Ao receber o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Fortaleza, o volante Betinho deixou a lacuna aberta. De volta à capital pernambucana, foi substituído na delegação por João Igor, que briga por fora pela posição, mas pela falta de ritmo de jogo é visto como o 'azarão' entre os candidatos à titularidade.

Os quatro principais concorrentes são Marcão, Bruninho, Jonatan Gomez e Lucas Mugni. Cada um oferecendo uma situação específica de jogo para o técnico Jair Ventura.

Caso escolha Marcão, o time terá um trio de volantes com maior força física, liberando mais Ricardinho para dar suporte ao setor ofensivo. Do contrário, o favorito a atuar mais ofensivo seria Bruninho, acionado no último jogo, com Ricardinho recuando mais perto da linha de zaga.

As outras duas possibilidades envolvem os meias estrangeiros Jonatan Gomez e Lucas Mugni, que dariam ao time maior possibilidade de trabalhar a bola no campo adversário, o que daria ao Sport uma postura mais próxima de um jogo propositivo e cadenciado. Sobretudo pela possibilidade do Palmeiras poupar parte dos titulares que enfrentaram um duro duelo pela Libertadores no meio de semana, na altitude boliviana.

Com isso, o cenário aliado à tendência de manter os outros dois setores intactos, o Sport deve jogar com Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Marcão (Jonatan Gomez, Bruninho ou Lucas Mugni) e Ricardinho; Leandro Barcia; Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário