GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de setembro de 2020

SPORT - PARTICIPAÇÃO NOS GOLS

Do banco, Barcia melhora Sport e quebra jejum do ataque na Série A: 'Fazendo minha parte'

Barcia tem cinco gols em 15 jogos pelo Sport na temporada (Foto: Bruna Costa/ DP Foto)



Uruguaio tem sido acionado no decorrer dos jogos, com participação em todos os gols desde então; com ele, ataque voltou a marcar após sete jogos


O atacante Leandro Barcia vem cumprindo as expectativas que se têm sobre ele na Série A pelo Sport. Após perder os cinco primeiros jogos da competição por lesão muscular, o uruguaio voltou a ser opção contra o Coritiba e desde então foi acionado no segundo tempo de todos os jogos, elevando o desempenho ofensivo do ataque e sendo determinante nos jogos. Além disso, na última partida, contra o Goiás, quebrou o jejum de partidas do ataque sem marcar gols na competição.

Retornando depois de cerca de três semanas, Barcia foi acionado aos 18 minutos da etapa complementar contra o clube paranaense e quase marcou: pegou rebote do goleiro paranaense e chutou forte, mas a bola explodiu no defensor em cima da linha. Diante do Grêmio, entrou no intervalo e sofreu o pênalti do segundo gol leonino. Por fim, frente o Esmeraldino, marcou o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.

Com a bola na rede do uruguaio, aliás, um atacante do Sport voltou a fazer um gol na Série A depois de sete jogos - a última vez que isso havia ocorrido foi na primeira rodada diante do Ceará, com Elton balançando as redes duas vezes. No recorte, os gols foram marcados pelo zagueiro Maidana e pelo lateral Patric.

“Foi uma partida muito boa (a vitória sobre o Goiás). Estou entrando no segundo tempo dos últimos três jogos, acho que estou fazendo minha parte, ajudando a equipe e não importa se eu começo titular ou reserva, estou querendo ajudar muito o time onde o professor acha que é melhor”, disse Barcia na noite do último domingo.

Técnico rubro-negro, Jair Ventura também falou sobre o setor ofensivo.“Sabemos da importância de fazer gols, era uma coisa que nos incomodava. A gente vem trabalhando muito essas situações, a fase ofensiva, para que isso pudesse ocorrer. Mas isso é mérito dos atletas, mérito total deles. Futebol todo mundo quer gol e no Sport não é diferente. Que possamos continuar marcando e no caminho das vitórias”, avaliou o treinador.

Partidas e gols do Sport na Série A

Primeira rodada
Sport 3 a 2 Ceará - dois gols do atacante Elton e um do meia Jonatan Gomez

Segunda rodada 
Vasco 2 a 0 Sport

Terceira rodada 
Atlético-GO 1 a 1 Sport - gol do zagueiro Maidana

Quarta rodada 
Sport 0 a 1 Santos 

Quinta rodada 
Sport 0 a 1 São Paulo 

Sexta rodada 
Coritiba 1 a 0 Sport - Barcia estreia na competição, entra no segundo tempo e tem gol tirado em cima da linha

Sétima rodada 
Grêmio 1 a 2 Sport - Barcia entra no segundo tempo e sofre pênalti; gols marcados pelo zagueiro Maidana e lateral Patric 

Oitava rodada 
Sport 2 a 1 Goiás - Barcia entra no segundo tempo, faz o primeiro gol e inicia a jogada de outro, marcado pelo atacante Marquinhos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário