GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

SPORT - TURBULÊNCIA E ADAPTAÇÃO

O turbulento 2020 de Thiago Neves no Grêmio e a adaptação ao Sport para a Série A

"Foi um grande jogador, mas falta saber se ele vai conseguir repetir aquilo em outro clube", comenta Saimon Bianchini (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



Para analisar o contexto do meia Thiago Neves em 2020 pelo Grêmio, o Diario ouviu a opinião do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Bandeirantes-RS


Embora por um lado haja empolgação com a chegada de Thiago Neves, por outro existe a preocupação pelo rendimento do atleta, sobretudo a partir das duas últimas temporadas, com saídas de Cruzeiro e Grêmio envolvidas em polêmicas. Para analisar o contexto do meia em 2020, o Diario ouviu a opinião do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Bandeirantes-RS.

Expectativas no Grêmio

"O Thiago Neves chegou até numa comparação, porque as chegadas foram muito próximas, com o Diego Souza. E se nutria uma esperança até maior no Thiago porque era um jogador que tinha a confiança do Renato (Gaúcho). E antes o Grêmio até tinha feito uma negociação para mandar o Luan para o Cruzeiro e trazer o Thiago junto com mais dois jogadores, em 2019."

Problemas de adaptação

"Mas o Grêmio já mudou o estilo de jogo e o Thiago não se adaptou à função de armador. O Renato fazia dele um segundo atacante e até, em alguns casos, como falso nove pela escassez de um atacante - substituindo até o próprio Diego Souza - mas ele nunca chegou a se firmar como titular absoluto. Pesou muito o fato que sempre entrava no lugar do Jean Pierre, que é um jogador de altos e baixos, mas o Thiago nunca conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do Grêmio."

Extra-campo e preparo físico

"Aqui ele teve alguns problemas extra-campo noticiados em outros veículos, e que ao meu entender não deveriam ser noticiados, mas que afetam diretamente no rendimento dele. Entendo que o Thiago Neves tem qualidade, mas a preparação física dele não foi das melhores. Resta saber se foi o preparo físico apresentado e entregue ao Thiago no Grêmio, ou se o jogador não acompanhava da forma adequada. Nitidamente, na última partida dele, até contra o Sport, deu para ver que ele tentava, mas o corpo parecia que não ia."

Contrato e rejeição do grupo

"E tem um outro detalhe que foi muito ruim, e que nós anunciamos três horas antes do Grêmio anunciar que faria a rescisão, é que o contrato era muito prejudicial ao Grêmio. Se tivesse 20 inscrições dele em súmulas, sem que ele sequer precisasse jogar bastava ficar no banco, que o contrato seria estendido até o final de 2021, praticamente dobrando o salário. Era um contrato ruim para o Grêmio e por isso rescindiu. E ainda tinha um mal estar com o elenco, porque ele era frequentemente usado pelo Renato, mesmo com baixo rendimento.”

Se encaixará no Sport?

“Mas num esquema bem arrumado, num time que jogue para ele como figura central, o Thiago Neves ainda pode render, e acho que talvez no Sport ele tenha essa serventia tão importante. Foi um grande jogador, mas falta saber se ele vai conseguir repetir aquilo em outro clube."

Thiago Neves em 2020

14 Jogos
4 Como titular (substituído em todos)
478 Minutos em campo
1 Gol marcado
2 Cartões amarelos~

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário