GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

AULAS PRESENCIAIS

Especialista em Educação, Viviane Senna defende reabertura das Escolas

Viviane Senna

“As pesquisas, os dados e a experiência em outros países mostram que é seguro reabrir as escolas”, afirma Viviane Senna.

A presidente do Instituto Ayrton Senna, que ela fundou há 25 anos com o propósito de melhorar a educação no Brasil, se tornou um dos mais respeitados nomes do país nesse setor. Para a empresária e psicóloga, desde que respeitados os protocolos de segurança, os prejuízos não são o de reabrir escolas, mas o de mantê-las fechadas, destaca a Tribuna do Norte, 

Viviane afirma que não é à toa que o Brasil esteja entre os últimos países a reabrir escolas, quando praticamente todas as outras atividades já foram retomadas. “É bem representativo de qual é prioridade do país.” Critica prefeitos que adiaram a reabertura para 2021 e diz que toda a sociedade precisa tomar consciência do quão danosa é essa decisão: “Estamos condenando essa geração de crianças e jovens”, disse.

Portanto, retirar a criança da escola é deixá-la sem proteção em vários sentidos. E o Brasil está entre os países que estão há mais tempo com as escolas fechadas, há quase 200 dias.
República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário