GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

VOLTANDO GRADATIVAMENTE

Academias Recife reabrirão de forma gradual, a partir desta quinta-feira (3)

Todas as unidades devem estar em funcionamento até o próximo dia 15



A Prefeitura do Recife inicia, nesta quinta-feira (3), a reabertura das Academias Recife, espaços públicos que proporcionam acesso gratuito a equipamentos de musculação com instrutores profissionais. A retomada das atividades se tornou possível devido à melhora nos indicadores da Covid-19 na Cidade, que aponta estar há 110 dias com redução nos indicadores. 

Os cerca de 100 mil inscritos no programa devem ficar atentos ao calendário (veja abaixo), uma vez que a reabertura acontecerá de forma gradual, seguindo um cronograma. No primeiro dia, por exemplo, voltam a funcionar as academias da Mustardinha (pela manhã) e Santo Amaro (à noite). “Todas as nossas 18 Academias Recife serão reabertas até o dia 15 de setembro. O cuidado é necessário para que possamos avaliar cada passo, com toda a segurança sanitária e avaliando os protocolos”, explica a secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Cidade, Ana Paula Vilaça.

As Academias Recife funcionam das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h (segunda a sexta) e das 6h às 10h (sábados), sempre com professor e estagiário para acompanhamento dos alunos. Neste momento de reabertura, serão permitidos 18 alunos por aula, sendo um por máquina. 

“Os protocolos para o retorno incluem distanciamento mínimo de 1,5 metro, não frequentar as academias caso tenha sintomas ou confirmação de contágio da Covid-19, uso de máscaras, aferição da temperatura com termômetro a laser e higienização constante das mãos, materiais esportivos e equipamentos”, detalha a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

Cronograma de reabertura 

Quinta (3)
Manhã - Mustardinha
Noite - Santo Amaro

Sexta (4)
Manhã - Guabiraba
Noite - Casa Amarela

Sábado (5)
Manhã - Barro

Terça (8)
Manhã - Coque
Noite - Lagoa do Araçá

Quarta (9)
Manhã - Engenho do Meio
Noite - Torre

Quinta (10)
Manhã – Ibura
Noite – Água Fria

Sexta (11)
Manhã - Ipsep
Noite – Hipódromo 

Sábado (12)
Manhã – Várzea 

Segunda (14)
Manhã - Santana
Noite – Jaqueira 

Terça (15)
Manhã - Boa Viagem
Noite - Macaxeira


Liberações 
No que diz respeito à prática de atividades esportivas no Recife, já estão autorizados o futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, aulas em grupo com profissionais de Educação Física, pistas de BMX, caminhada, corrida, ciclismo, patins, patinetes e skate nos calçadões, parques e praças do Recife. Estão autorizados também o uso das pistas de skate e das quadras de tênis da orla. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário