GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de outubro de 2020

APROVEITANDO O FERIADO

Feriado atrai famílias para parques e atrações após reabertura

Movimentação no Parque da Jaqueira neste feriado de 12 de outubro


Logo nas primeiras horas do feriado, famílias inteiras ocuparam o Parque da Jaqueira, no bairro homônimo, para aproveitar o dia das crianças



Sol, calor, feriado e reabertura foram as combinações para que parques de diversão, aquáticos, de jogos eletrônicos e outros similares voltassem a funcionar, nesta segunda-feira (12), no Dia das Crianças. Fechados há 200 dias, eles retomaram as atividades após o avanço da Etapa 10 do Plano de Convivência na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Sul e Norte, além de parte do Agreste, em que Caruaru está localizada. Apesar dos protocolos e fiscalização dos equipamentos, frequentadores se arriscaram circulando sem máscara fora das baias permitidas.


Com a temporada de reabertura atrasada por causa da pandemia, o parque aquático Veneza Water Park, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), abriu as portas em um dia movimentado. O espaço, assim como os outros, está permitido a funcionar apenas com metade da sua capacidade, que é de 5 mil visitantes, e com regras de distanciamento social, uso de máscaras e orientação dos funcionários na entrada

.

 A supervisora de atendimento do parque aquático, Mônica Nascimento, explica que esperava uma reabertura anterior ao feriado. “Na verdade, a nossa temporada começa em setembro, mas esperávamos a reabertura no dia 3 de outubro, mas não aconteceu. Estamos seguindo os protocolos do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde, e bem antes da reabertura já estávamos nos preparando para adaptar”, explica a supervisora, enfatizando que a bilheteria não chegou a interromper por causa da limitação do público em 50%

Embora não tenha tido aglomerações ou superação do público estimado, era frequente avistar o público burlando as regras previstas no protocolo. Na entrada, fiscais faziam a vistoria do uso de máscaras e temperatura, mas dentro os funcionários tiveram que orientar os visitantes que estavam sem utilizar o item fora das piscinas. “O único problema que estamos percebendo é esse, quanto ao uso das máscaras. É muito difícil, porque as pessoas saem da piscina, molhadas, e vão se alimentar sem as máscaras, mas os nossos monitores estão preparados para contornar o problema”, afirma Mônica Nascimento.

 Ambiente

 No local, pessoas de diversas faixas etárias ocupavam os brinquedos, entretanto, a maioria era composta por crianças. Como é o caso de Maria Vitória Lima, de 6 anos, que veio de Natal com a mãe, Selma Lima, aproveitar o parque. “Eu vim duas vezes. A primeira vez foi no ano passado, eu adorei, mas com a pandemia não podemos frequentar. Hoje tivemos a oportunidade de vir novamente, porque há muitas opções de diversão para as crianças”, conta Selma.

 Jaqueira

 Se os parques de diversão abriram as portas pela primeira vez, os públicos também tiveram grande presença de famílias, como foi o caso da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Pela manhã, o parque deu espaço para a prática de exercícios e atividades recreativas infantis. "Eu sempre trago ela para o Parque, que é uma ótima opção para diversão", conta a nutricionista Rafaele da Costa Henrique, que brincou ao ar livre com Lara, de apenas  2 anos.

Ela explica que a filha teve dificuldades de socialização com outras crianças por causa do isolamento social. "Como ela não tem irmão, tudo é para ela. Por causa do isolamento social, ela está tendo dificuldade de socializar. A escola passava algumas atividades e fui aprendendo a lidar com esse momento, mas assim que foi flexibilizando comecei a trazer para parques e áreas abertas", frisa Rafaele.

 

O empresário Luciano Galindo, pai de Alice, 3 anos, também revelou as dificuldades da sociabilidade na primeira infância. “Com as escolas e creches fechadas, ficou muito difícil a sociabilidade dessas crianças de 2 a 4 anos, que precisam ter algum tipo de interação social. Então foi importante trazê-la aqui para o parque, para que ela interaja e tenha contato com a natureza”, afirma.


Por Bruno Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário