GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

ATENTADO NA FRANÇA

Atentado terrorista em Nice, na França, deixa três mortos

Atentado em igreja de Nice, na França, deixou três mortos | Foto: Reprodução/Twitter


Uma das vítimas foi degolada. Prefeito da cidade afirma que assassino gritava ‘Alá é grande’ ao ser preso

Um homem armado com uma faca atacou várias pessoas na saída da igreja de Notre-Dame, em Nice, na França, na manhã desta quinta-feira, 29.

De acordo com a imprensa francesa, pelo menos três pessoas morreram, duas delas dentro do local. Autoridades francesas falam em atentado terrorista.

O jornal francês Le Parisien informa que pelo menos uma das vítimas foi degolada pelo agressor, que tentou se esconder em um banheiro dentro da igreja depois do ataque. Ele foi baleado e preso pela polícia.

Ainda segundo a publicação francesa, o prefeito de Nice, Christian Estrosi, teria afirmado que o assassino, enquanto era socorrido, repetia a frase “Allahu Akbar” (“Alá é grande”, em português).

Em uma publicação no Twitter, Estrosi comparou o ataque em Nice ao do professor Samuel Paty, morto há 13 dias por um adolescente muçulmano após mostrar caricaturas do profeta Maomé durante uma aula.


“Treze dias depois de Samuel Paty, nosso país não pode mais estar satisfeito com leis de paz para destruir o islamo-fascismo”, escreveu o prefeito de Nice. Em outra publicação, Estrosi afirma que duas pessoas foram mortas dentro da igreja e que Nice “pagou um preço muito alto, como nosso país nos últimos anos.”

Já o jornal Le Figaro divulgou que as duas vítimas mortas dentro da igreja são uma mulher idosa, que teria sido quase decapitada próximo a uma pia de água benta, e um sacristão da igreja. A terceira vítima teria conseguido fugir e se refugiar em um café, mas foi morta com múltiplas facadas pelo bandido. A publicação também afirma que o agressor seria um jovem de aproximadamente 20 anos, identificado apenas como “Brahim”. Ele teria dito que agiu sozinho.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, convocou uma reunião de crise para acompanhar o caso. Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, Darmanin disse que uma operação policial estava em curso e que havia conversado com o prefeito da cidade.

O presidente francês, Emmanuel Macron, também participou do encontro, segundo a imprensa francesa. É esperado que Macron vá até Nice ainda nesta quinta-feira para acompanhar a situação pessoalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário