GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com sufoco e VAR, Sport supera Bahia, engata 3ª vitória seguida e entra no G6 do Brasileiro

Leão foi cirúrgico no ataque e suportou bem pressão na segunda etapa (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)



Leão abre 2 a 0, mas recua demais, sofre com pressão até o final do jogo e conta com árbitro de vídeo para garantir três pontos na capital baiana


Uma vitória com a cara do time de Jair Ventura. Precisão na frente para marcar e uma boa capacidade de sofrer na defesa foram a chave para que o Sport abrisse 2 a 0. Porém, o time leonino recuou demais e acabou o jogo sendo pressionado até o fim, com direito até a gol anulado no apagar das luzes, que daria o empate ao Tricolor. Melhor para o Rubro-negro, que engata sua terceira vitória consecutiva e entra na zona de classificação da Libertadores. 


Com o resultado, o Sport chegou ao quinto lugar, com 20 pontos em 13 jogos disputados. O próximo compromisso do Leão será diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. Já o Bahia segue ameaçado pela zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos ganhos e ocupando o 16º lugar.

O jogo

Buscando consolidar a boa fase, o Sport visitou o Bahia, em Pituaçu, visando se manter em ascensão e para frear uma reação do Tricolor, que vinha de vitória após nove jogos sem vencer. Como o esperado desde a chegada do técnico Jair Ventura, o Leão tratou de jogar com maior foco na defesa e partindo em contragolpes rápidos. Já o Bahia, que tinha mais a bola, descia de maneira mais rápida e sem buscava o artilheiro Gilberto para a finalização. 

A partir dos 20 minutos a partida caiu bastante em ritmo. Donos da casa, os Tricolores dominavam a posse de bola, mas sem conseguir articular jogadas de perigo ao gol defendido por Luan Polli. Já os rubro-negros erravam muitos passes para conectar os contra-ataques. 

Até que aos 40 minutos, o Sport abriu o placar na sua especialidade. Pelo terceiro jogo consecutivo, o Leão marcou na partida após um pênalti. Após arrancada pela direita, Patric foi derrubado por Juninho Capixaba. Hernane bateu bem e colocou o Rubro-negro à frente. 

Segundo tempo

Insatisfeito, o técnico Mano Menezes fez duas mudanças ainda no intervalo para tornar o time mais ofensivo e buscar o empate. Porém, quem marcou novamente foi o Sport. Aos oito minutos, Thiago Neves bateu falta lateral e encontrou o volante Marcão, que subiu mais que a defesa do Bahia e acertou cabeçada forte para estufar a rede de Douglas. 

Com o segundo gol do Leão, o Bahia começou uma blitz na área rubro-negra, especialmente, em jogadas criadas pela direita com o jovem Fessin, que foi acionado na vaga de Elber. Aos 32, o Tricolor conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Lucas Fonseca desviou bola na primeira trave e encontrou o jovem Saldanha, livre, que marcou em seu primeiro toque na bola. 

A partir daí foi um jogo de ataque contra a defesa. O Bahia passou a pressionar o Sport com muita movimentação, bolas lançadas na área e chutes de fora. Enquanto o Leão, muito acuado apenas se defendia para manter o resultado que lhe dava a vitória. No último lance, o Leão chegou a ser vazado, mas o árbitro de vídeo interferiu e anulou o gol do volante Gregore.

Ficha do jogo

Bahia 1
Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias, Gregore, Eric Ramires (Daniel) e Élber (Fessi); Marco Antônio (Clayson) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes. 

Sport 2
Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni (Chico) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura. 

Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Rafael Trasci (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Helton Nunes (ambos SC)
Gols: Saldanha aos 32 do 2º tempo (Bahia); Hernane aos 40 minutos do 1º tempo, Marcão aos oito minutos do 2º tempo (Sport)
Cartões amarelos: Clayson, Gilberto (Bahia); Marquinhos, Luan Polli, Marcão (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário