GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Amplamente dominado, Náutico é batido pelo América-MG e chega ao quinto jogo sem vencer

Timbu sucumbe ao ritmo do Coelho e se aproxima do Z4 (Foto: Mourão Panda/América)



Time alvirrubro teve atuação muito apática na Arena Independência e pouco ameaçou a meta do Coelho; Timbu chega ao quarto jogo sem marcar


Uma noite para ser esquecida pelo time do Náutico. Na partida desta sexta-feira, o Timbu sofreu muito para chegar ao ataque e foi completamente neutralizado pelo time do América-MG, que venceu a partida por 2 a 0, com gols de Felipe Azevedo e Felipe Augusto. Além da derrota, o Alvirrubro chegou ao seu quarto jogo sem marcar gols na Série B e de quebra, ainda perdeu seu treinador para o próximo confronto, que foi expulso por reclamação.

Com o resultado, o Náutico ocupa a 14ª posição e segue se aproximando perigosamente do Z4 da Série B. Agora, o Timbu tem 15 pontos em 14 jogos disputados. O próximo compromisso será diante da Ponte Preta, nos Aflitos, já na próxima segunda-feira, às 20h. 

O jogo

Apesar de estar buscando retomar o caminho das vitórias, o Náutico não teve um bom desempenho no início da primeira etapa. Engessado pela marcação do América-MG, o Timbu viu os donos da casa chegarem com mais perigo à sua área nos primeiros minutos, especialmente com o centroavante Léo Passos. 

Esse ímpeto ofensivo do Coelho deu frutos aos 26 minutos, quando o ex-leonino Felipe Azevedo recebeu com liberdade e avançou até a entrada da área sem combate alvirrubro para acertar um chute forte no canto de Jefferson. 

Após sofrer o gol, o Alvirrubro passou a figurar mais no campo de ataque, mas sem muita eficácia, pois errava muitos passes, enquanto os mineiros tentavam explorar os contragolpes para ampliar o placar. 

Segundo tempo

Visando melhorar a presença ofensiva, Kleina modificou duas vezes o Náutico já no intervalo. Jhonnatan e Erick foram acionados nas vagas de Djavan e Thiago, respectivamente. Apesar disso, o América-MG seguiu melhor em campo e pressionado o Timbu, que dava muito espaço na defesa. 

A concretização do domínio do América-MG na segunda etapa veio aos 33 da segunda etapa. Com muita facilidade, o setor ofensivo do Coelho chegou em tabela com Marcelo Toscano, Rodolfo e Felipe Augusto, que recebeu cruzamento e completou livre para o gol aberto para marcar o segundo. Para coroar a péssima apresentação, o Timbu ainda viu seu comandante ser expulso por reclamação. 

Ficha do jogo

América-MG 2
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Alê (Marcelo Toscano); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir e Léo Passos (Rodolfo) (Lohan). Técnico: Lisca. 

Náutico 0
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões (Kevyn); Djavan (Jhonnatan); Matheus Trindade (Dadá Belmonte), Ruy (Guillermo Paiva) e Jean Carlos; Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte. 
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Gols: Felipe Azevedo, aos 26/1ºT e Felipe Augusto aos 33/2ºT(América-MG)
Cartões amarelos: Messias, Marcelo Toscano (América-MG); Erick, Gilson Kleina (Náutico)
Cartão vermelho: Gilson Kleina (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário