GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport recebe o oscilante Botafogo na Ilha, para quebrar jejum e manter 100% em casa com Jair

Jair Ventura pode enfrentar problemas para repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Sport aposta no boa fase com o treinador em casa para voltar a derrotar o Botafogo após seis anos; Alvi-negro tem apenas duas vitórias em 14 jogos


 

O discurso adotado por Jair Ventura após a dura derrota do Sport para o Flamengo, na última quarta-feira, foi de ‘passar a borracha’ nos erros cometidos, sobretudo pelos três gols sofridos num intervalo de nove minutos. E para o próximo domingo, às 18h15, a Ilha do Retiro será um elemento fundamental a favor da equipe rubro-negra. No confronto diante do oscilante Botafogo, que soma apenas duas vitórias na Série A, mas tem sido ‘um calo’ para o Leão nos últimos seis anos.

Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Sport tem um aproveitamento de 100% como mandante, com três vitórias nos jogos disputados contra o lanterna Goiás, além de Fluminense e Corinthians, adversários diretos na luta pela permanência na primeira página da tabela de classificação.

Entretanto, para vencer, o Leão precisará contrariar a história recente no duelo entre as duas equipes. Isso porque a última vez em que o Sport venceu o Botafogo foi ainda em 2014, em casa, pelo placar simples de 1 a 0, na 10ª rodada do Brasileiro daquele ano. Desde então, nove jogos foram disputados até aqui, sendo cinco derrotas rubro-negras e quatro empates, entre Série A e Copa do Brasil. Ampliando o retrospecto para a era dos pontos corridos, são apenas três triunfos rubro-negros, contra nove derrotas e outros seis empates.

Para a partida, porém, Jair Ventura pode enfrentar problemas para repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Com uma inflamação no calcanhar, Sander corre risco de ficar fora da partida e ser substituído por Luciano Juba, novamente, ou até mesmo Júnior Tavares, recém-anunciado e já regularizado.

Com cansaço muscular, o meia Thiago Neves também gerou preocupação ao Departamento Médico, mas tem maiores chances de participar do duelo deste domingo. Além de Júnior Tavares, o treinador ainda contará com novas possibilidades para o decorrer da partida. O Volante Márcio Araújo e o centroavante Mikael também estão liberados para estrear no decorrer da partida.

Por sua vez, o Botafogo - clube pelo qual Jair Ventura despontou - tenta a estabilização no campeonato para deixar a Zona de Rebaixamento. Com duas vitórias em 14 jogos, inclusive batendo o Palmeiras na última rodada, até então único invicto, o Alvi-negro busca sua primeira sequência ou até um ponto importante fora de casa.

Ficha do Jogo

Sport

Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares (Sander ou Juba); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves (Leandro Barcia); Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Botafogo

Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Forster, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Kalou e Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni.

Hora: 18h15
Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Labes (ambos SC)
Árbitro de Vídeo: Elmo Resende Cunha (GO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário