GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport recebe o Inter na Ilha, precisando pontuar para não se aproximar mais do Z4 do Brasileiro

Com Sander ainda sofrendo dores, Luciano Juba (dir) deve ser mantido na equipe (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Após duas derrotas seguidas, Leão viu distância para a Zona de Rebaixamento da Série A cair de oito para cinco pontos e pode piorar em caso de novo revés


Vindo de duas derrotas, para Flamengo e Botafogo, o Sport terá nesta quarta-feira, às 21h30, mais uma dura missão na Série A. Na Ilha, Diante do vice-líder Internacional, o time busca voltar a pontuar, de preferência vencer novamente como mandante, após perder o 100% de aproveitamento com Jair Ventura em casa. Do contrário, a situação pode complicar a classificação da equipe rubro-negra, e voltar a se aproximar da Zona de Rebaixamento.

Até duas rodadas atrás, a distância do Sport para o 17º colocado, o primeiro time dentro do Z4, chegou a ser de oito pontos, maior até então na competição. Com as duas derrotas, a diferença caiu para cinco e pode diminuir ainda mais nesta rodada. Caso perca para o Inter, o Sport pode ser ultrapassado por Botafogo e Atlético-GO, que jogam fora de casa na rodada. A queda na tabela só não se tornaria maior de imediato devido aos adiamentos das partidas de Ceará e Vasco, por conta da Copa do Brasil. Além disso, há ainda o confronto direto entre Athletico-PR e Corinthians.

Para o jogo, o técnico Jair Ventura deve seguir com a ‘dor de cabeça’ de tentar solucionar a fragilidade defensiva na lateral esquerda. Com Sander praticamente vetado, ainda recuperando-se de lesão no calcanhar, Luciano Juba deve seguir como titular. Caso contrário, Júnior Tavares é a segunda opção, embora ainda não tenha realizado uma partida sequer na atual temporada. Ao menos a volta do zagueiro Maidana está confirmada, após o problema intestinal do último fim de semana. Com isso, há a tendência do treinador retomar o esquema com três volantes com a volta de Lucas Mugni no meio de campo.

O desafio se torna ainda maior, levando em consideração a boa fase do rival desta quarta. De olho na liderança da Série A, o técnico Eduardo Coudet aposta no bom rendimento do artilheiro Thiago Galhardo, com 13 gols, além da volta do volante Rodrigo Dourado, após duas cirurgias no joelho. No entanto, terá desfalques importantes dos lesionados Damián Musto, Heitor e Boschilia, e do suspenso D'Alessandro.

Ficha do Jogo

Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba (Júnior Tavares); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura

Internacional
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Hora: 21h30
Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (FIFA) e Carlos de Lima Filho (ambos RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário