GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fora de casa, Santa Cruz vence Ferroviário e segue na liderança da Série C



Tricolores pernambucanos conseguiram reverter atuação 'apagada' do primeiro tempo na etapa complementar da disputa


Tarefa cumprida. Buscando se firmar na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz conseguiu vencer a equipe do Ferroviário no estádio Domingão por 3 a 1 e se manter na ponta de cima da tabela de classificação da Terceirona. Na partida deste domingo, com gols de Pipico e Didira. Agora, o Tricolor foca na disputa ante o Paysandu, que acontecerá no estádio do Arruda, às 18h do próximo domingo.

E apesar do primeiro tempo do jogo ter sido melhor usado pelo Ferroviário, foi dos pés do atacante Pipico que o primeiro gol da partida aconteceu, já perto dos 30 minutos. Após receber a bola de Toty, o artilheiro, que não marcava há sete jogos, mandou para o fundo das redes do goleiro Nícolas, que ainda deslizou sua luva esquerda na bola, mas não conseguiu defender a batida. Minutos depois, foi a vez de André Mensalão, do Ferroviário, deixar Maycon Cleiton sem chances. O lance, inclusive, veio de um lançamento lateral.

 Com a movimentação das duas equipes sendo intensificada apenas nesses lances no final da primeira etapa, o jogo foi ao intervalo. 

Segundo tempo

A partida já voltou numa pegada mais acirrada no estádio Domingão. Em menos de um minuto da etapa complementar, com erro na saída do goleiro Maycon Cleiton, Diego Lorenzi, do Ferroviário, se aproveitou e assustou os tricolores pernambucanos. Na jogada, Tinga foi quem pôs o perigo para longe, impendindo um desfecho positivo para os mandantes no lance.

Revertendo a sua “presença apagada” dos minutos iniciais do jogo, o Santa Cruz melhorou a sua atuação em campo e começou a aparecer mais, buscando equilibrar a disputa com os tricolores cearenses. Conseguiram.

Um exemplo disso, veio com a cobrança de falta onde Didira mandou por cima da barreira e bateu colocado no ângulo direito adversário. Segundo gol do Santa.

Depois do gol de Didira, o Ferroviário ainda tentou de tudo para reverter o prejuízo, mas apesar dos lances perigosos para cima do goleiro Maycon Cleiton, não conseguiram. E até “deram uma mão” para o Santa Cruz já nos minutos de acréscimos do jogo, com um gol contra. O 3 a 1, placar final, teve seu último gol montado por Jáderson, mas finalizado na barra do goleiro Nícolas após a bola tocar em Willian Machado. Gol contra.

ENQUANTO ISSO NO ARRUDA...
 
Enquanto a bola rolava no estádio Domingão, longe do estado pernambucano, torcedores do Santa Cruz protestavam em frente ao estádio do Arruda. O ato foi iniciado no mesmo momento do jogo. E com faixas pedindo a saída de atuais dirigentes e incentivando à reforma estatutária do Tricolor, o grupo coral também reivindicou a notícia recente de extensão dos mandados dos atuais gestores, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Borba.
Torcedores se concentraram na frente da sede tricolor na tarde deste domingo (Foto: Cortesia)


Inclusive, a torcida presente na Av. Beberibe neste domingo também colocou a #ProtestoNoArruda entre os três tópicos mais comentados do Twitter no Recife.

FICHA DO JOGO

Ferroviário 1
Nícolas; Gabriel Cassimiro (Neilson), Olávio, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk (Reinaldo), Diego Lorenzi, André Mensalão e Caíque (Jr. Batista); Siloé e Willian Lira. Treinador: Marcelo Vilar

Santa Cruz 3
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), Elivelton e Leonan (Perí); André, Tinga (Denílson), Didira e Bileu; Mayco Félix (Lourenço) e Pipico (Jáderson). Treinador: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Domingão
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)
Gols: Pipico, aos 27 do 1º T; Mensalão, aos 30º do 1º T e Didira, aos 11 minutos do 2º T
Cartões amarelos: Willian Machado (Ferroviário), Bileu (Santa Cruz) e Perí (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Olávio, do Ferroviário

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário